Colts estendem contrato de Jacoby Brissett

Novo titular após a aposentadoria de Andrew Luck, Brissett recebeu uma extensão contratual de dois anos e 30 milhões de dólares

Depois de assinarem com Brian Hoyer para o posto de quarterback reserva da equipe, o Indianapolis Colts realizou uma nova movimentação com relação à seus quarterbacks nessa segunda-feira (02) e estendeu o contrato de Jacoby Brissett por dois anos e 30 milhões de dólares, sendo 20 desses garantidos já na assinatura do contrato. Brissett é o novo titular da equipe na posição de quarterback após a chocante aposentadoria de Andrew Luck.

O movimento é bom para ambas as partes. Para o jogador, a extensão contratual lhe fornece segurança no cargo: ele se tornaria um agente livre irrestrito a partir da próxima temporada e, agora com um novo acordo, sua folha de pagamento aumentará consideravelmente; além disso, Brissett não terá a pressão de performar tão bem quanto seu antecessor por medo de perder o cargo na próxima intertemporada.

Já para a equipe, o movimento permite que, caso Brissett tenha um grande ano – a organização parece confiar fielmente na capacidade do jogador de suprir a perda de Luck -, os Colts possam mantê-lo no elenco por um valor razoável – se o quarterback tivesse um grande 2019 sem um novo acordo para as próximas temporadas, Indianapolis teria de desembolsar uma bolada para segurá-lo. Não que isso fosse um grande problema, já que, de momento, a organização se projeta com quantia superior a 100 milhões de dólares para investir na folha salarial em 2020. No fim das contas, economizar nunca é ruim, certo?

Brissett já atuou como titular nos Colts ao longo de toda a temporada de 2017, quando Andrew Luck perdeu a temporada em decorrência de uma lesão no ombro que já lhe incomodava havia dois anos. Na ocasião, ele demonstrou capacidade de ser um bom quarterback na liga, mas precisaria tomar decisões mais rápido e atuar melhor quando pressionado pela defesa. Nas fortalezas de seu jogo, estão seu trabalho de pés e sua mecânica de passe. Com uma mente ofensiva exímia como Frank Reich responsável pelo ataque da equipe, o otimismo não pode ser exagerado, mas não há motivo para pânico em Indianapolis mesmo sem sua maior estrela.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 50% de desconto
🏈 PRO! | Os vencedores das batalhas de quarterbacks da pré-temporada
🏈 PRO! | A “Lei de Andrew Luck” e a importância de proteger seu quarterback
🏈 PRO! | Daniel Jones é a grande surpresa positiva da pré-temporada
🏈 Análise Tática: Como Reich pode fazer Brissett jogar bem como fez com Nick Foles
🏈 PRO! | Prateleiras de quarterbacks para o Fantasy 2019
🏈 PRO! | Baker Mayfield tem potencial de MVP?
🏈 PRO! | Sam Darnold é a resposta dos Jets?
🏈 PRO! | Análise Tática: Afinal, quanto Brady evoluiu de Michigan no college para os Patriots em 2001?

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds