Já ouvi isso antes: Colts insistem que Andrew Luck voltará a lançar “logo”

Leitura Rápida: Quarterback dos Colts segue no “processo” de recuperação.


[dropcap size=big]J[/dropcap]á perdemos a conta de quantas vezes postamos uma notícia assim. No ano passado, em diversas oportunidades, ouvimos algum membro da comissão técnica ou diretoria do Indianapolis Colts dizendo que “Andrew Luck voltará a lançar em breve”.

Enquanto isso, seguimos nessa eterna friendzone: ela diz que vai sair com você, mas quando você chama, algum inesperado acontece. E, no fundo, não parece tão inesperado assim.

Andrew Luck passou por cirurgia no ombro para corrigir um problema que Indianapolis demorou demais para endereçar. No ano passado, você ouviu muitas vezes do dono do time, Jim Irsay, que Luck jogaria desde a primeira semana. Se isso foi uma estratégia para não perder venda de ingressos ou se era a verdade, jamais saberemos.

No fim das contas, Scott Tolzien começou a Semana 1 contra o Los Angeles Rams e Jacoby Brissett o restante da temporada. Sem Luck e com as trapalhadas de Chuck Pagano, Indianapolis terminou 2017 com a terceira pior campanha da NFL. Com Luck, o time tem 43 vitórias em 5 anos. No ano passado, foram 4.

17 meses depois do último passe lançado por Luck numa partida de temporada regular, as mesmas coisas seguem sendo ditas. Desta vez, novos personagens. Sai Chuck Pagano, entra Josh McDaniels Frank Reich. O novo treinador do Indianapolis Colts reiterou o que já sabíamos: Andrew Luck está próximo de jogar novamente. Ok.

“Acho que ele deve estar perto de poder lançar a bola”, disse Reich nesta quinta-feira. “Nunca passei pelo o que ele passou; Poderia sentar aqui e dizer que é algo que tem que vir do coração (…) algo que diz quando você está pronto para ir para cima”, completou o treinador. Reich, vale lembrar, foi quarterback na NFL – é o responsável pela maior virada na história dos playoffs, aliás, quando substituía Jim Kelly pelo Buffalo Bills na pós-temporada de 1992.

O comentário sobre o coração e instintos de Luck, por parte de seu treinador, fazem sentido na medida em que seis semanas atrás o dono do time, Jim Irsay, supostamente disse para o ex-treinador dos Colts, Tony Dungy, que a recuperação “passaria pela cabeça de Luck agora”.

Seja como for, fato é que ninguém parece saber o que vai acontecer; Exatamente a MESMA coisa foi dita há SEIS MESES. Ao pé da letra, “Andrew Luck está próximo de lançar de novo“.

Seguimos acompanhando a novela. Em minha coluna, falei bastante sobre o assunto. Sem dúvidas, é um dos mais importantes para acompanharmos nos próximos dois meses.


[divider]SIGA-NOS![/divider]

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds