Colts podem ficar sem Andrew Luck até novembro

[dropcap size=small]A[/dropcap] novela “Quem será o Quarterback do Indianapolis Colts” continua com capítulos intensos, comoventes e imprevisíveis. Antes da temporada começar, havia a real esperança de que os Colts poderiam contar com Luck – que passou por cirurgia antes do training camp – ainda na primeira semana. Na medida em que a temporada regular e o mês de setembro vinha chegando, a esperança começou a diminuir.

Depois, os Colts trocaram Phillip Dorsett para o New England Patriots. Em troca do recebedor, Indianapolis recebeu o terceiro quarterback dos Patriots, Jacoby Brissett. Como era esperado, Brissett teria que aprender o playbook dos Colts – e não foi titular na primeira semana, jogo no qual fomos brindados com Scott Tolzien.

A novela vai seguindo e a esperança de ver Luck em campo ainda em setembro, cada vez menor. A previsão de semana passada é que Andrew voltaria por volta da Semana 6 – em outubro, portanto. Mas, tal como o prazo anterior, esse pode ser estendido ao melhor estilo “Obras pelo Poder Público no Brasil”.




Ian Rapoport, insider da NFL Media, reporta que esse prazo passado pelos Colts é muito curto para que Luck de fato esteja em campo – considerando a lesão no ombro e a recuperação. Rapoport conversou com David Chao, ex-ortopedista de equipes da NFL e que administra a conta “Pro Football Doc” no Twitter. Segundo Chao, Luck precisaria de pelo menos quatro semanas de treinos antes de poder ir a campo sem riscos. Como o camisa 12 dos Colts ainda não está treinando, não faria sentido – do ponto de vista médico – que ele fosse a campo numa partida ainda em outubro.

Leia também:
Podcast Ep 22: Andrew Luck merece mais amor
Andrew Luck começa o training camp ainda na lista dos machucados

Nesse sentido, a esperança é que Luck volte aos treinos na semana que vem.

“Técnico dos Colts, Chuck Pagano: Andrew Luck não irá treinar nesta semana. Ainda uma semana distante dos treinos passando a bola. A esperança é que ele seja reintegrado aos treinos na semana que vem”, reportou Mike Chappell, repórter que acompanha o time.

Considerando que Andrew Luck volte aos treinos no início de outubro e que a progressão na recuperação ocorra como esperado, o torcedor pode vê-lo em campo no dia 5 de novembro (Semana 9), em partida importante do campeonato contra os Texans em Houston. Na sequência, Indianapolis enfrenta Pittsburgh em casa e o Tennessee Titans. Caso a recuperação saia melhor do que o esperado ou os Colts resolvam colocar Luck em campo mesmo ele não estando 100%, Luck pode voltar na Semana 8, dia 29 de outubro, contra o Cincinnati Bengals. Vejamos o que acontece.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds