Confira a ordem de escolhas do Draft 2016

Um dos motivos pelos quais a NFL é tão competitiva é o Draft. Forma utilizada para a entrada de novos jogadores no âmbito profissional, o Draft tem ordem inversa à ordem de classificação da temporada regular. Ou seja: o pior time em campanha é o primeiro a escolher e o campeão do Super Bowl é o último a escolher em cada uma das sete rodadas.

Isso é feito para que, em tese, o melhor jogador do College Football (ou o melhor dentre as necessidades da franquia) vá para o time que esteja mais precisando – e em sentido contrário o campeão não tem muitas necessidades, então poderia se dar ao luxo de pegar o 32º da primeira rodada. A médio e longo prazo, a lógica é que os times se reforcem de maneira a deixar a liga o mais equilibrado o possível. Isso, junto do teto salarial, cotaas iguais de televisão e mercado livre de jogadores (free agency) faz com que a NFL seja uma das (se não a mais) ligas mais competitivas e equilibradas do mundo.

Leia Também
Executivo co-criador do “Moneyball” no beisebol é contratado pelos Browns

O Draft de 2016 ocorre na noite do dia 28 de abril em Chicago, Illinois. Abaixo, colocamos a ordem das 20 franquias que escolhem primeiro. As 12 seguintes estão classificadas para os playoffs (assim, a posição delas no Draft depende de desempenho na pós-temporada). A medida que os playoffs forem avançando, iremos atualizando aqui.

1- Titans
2- Browns
3- Chargers
4- Cowboys
5- Jaguars
6- Ravens
7- 49ers
8- Dolphins
9- Buccaneers
10- Giants
11- Bears
12- Saints
13- Eagles
14- Raiders
15- Rams
16- Lions
17- Falcons
18- Colts
19- Bills
20- Jets

Times nos Playoffs com ordem pendente

Seahawks
Steelers
Vikings
Chiefs
Redskins
Texans
Packers
Broncos
Bengals
Patriots (não tem escolha de primeira rodada devido ao Deflategate)
Cardinals
Panthers

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds