Confira um resumo com as principais notícias sobre o início dos Training Camps

Após longos meses de espera, o futebol americano finalmente está de volta. Ou pelo menos quase isso. Nos últimos dias, várias franquias começaram seus Training Camps, o principal período de treinamento de toda a intertemporada da NFL. Como já explicamos antes, agora é o momento de testar os calouros, as novas contratações que chegaram pela Free Agency e para os times com novos treinadores, a hora decisiva de aplicar os novos esquemas e conceitos táticos. Além disso, também é a oportunidade das equipes buscarem um ou outro reforço pontual, aquele jogador importante para fechar de vez o elenco.

Obviamente ainda não existem grandes novidades em relação às maiores disputas por posição, pois nada vai se resolver com dois ou três dias de treino. Os Broncos, por exemplo, apenas reafirmaram que a competição pelo posto de quarterback titular está aberta entre Mark Sanchez, Trevor Siemian e Paxton Lynch. Já Hue Jackson, treinador dos Browns, disse que pretende escolher seu signal caller titular antes do primeiro jogo de pré-temporada. Contudo, o noticiário tem sido bastante movimentado nos quesitos contratações e atletas colocados nas listas de contundidos. Pensando nisso, preparamos um resumo com os principais acontecimentos recentes para você não perder nada.

Contratações e dispensas de última hora

A quarta-feira, dia 28, viu o mercado de quarterbacks se agitar. Durante a tarde, Nick Foles foi cortado pelos Rams. O signal caller estava insatisfeito desde que Los Angeles selecionou Jared Goff no Draft, tendo inclusive faltado aos treinamentos de intertemporada do time, e pediu para ser dispensado. Ele agora se torna uma boa opção para alguém que precise de um reserva confiável. Os Rams, por sua vez, seguirão a vida com Goff e Case Keenum brigando pela titularidade. No começo da noite, os Jets acabaram com uma das maiores novelas de 2016 ao renovarem com Ryan Fitzpatrick por um ano e 12 milhões de dólares. O veterano quarterback teve a melhor temporada da carreira em 2015 e certamente voltou para ser titular.

Na terça-feira, os Lions assinaram com um dos melhores free agents ainda disponíveis no mercado: Anquan Boldin. O veterano de 35 anos chega para dar profundidade à posição de wide receiver e ajudar Detroit a lidar com a aposentadoria de Calvin Johnson. Os Saints também reforçaram o grupo de recebedores com a contratação de Hakeem Nicks. O experiente jogador já teve bons momentos na liga, porém vem de duas temporadas fracas. Por outro lado, o wide receiver/retornador Devin Hester foi cortado pelos Falcons.

Por fim, os Jets trouxeram o running back Bernard Pierce e dispensaram Zac Stacy, que não passou nos exames físicos. Arizona assinou com Donald Butler, ex-Chargers. O linebacker conta com um bom número de jogos como titular na franquia da California, então ele pode ser útil aos Cardinals.

Várias outras movimentações com nomes não tão conhecidos foram feitas pelas equipes, mas optamos por destacar aqui apenas as mais relevantes. Vale lembrar que o Training Camp e as partidas de pré-temporada são um grande período de testes, em que atletas de menor expressão ganham chance de mostrar seu valor.

Muitas estrelas começaram os treinos nas listas de machucados

Inúmeros jogadores importantes da NFL iniciaram o Training Camp nas listas de contundidos, tanto na PUP (Physically Unable to Perform) quanto na NFI (Non-Football Injury). A PUP list conta com atletas que possuem lesões relacionadas à prática do futebol americano. Eles têm permissão para participar das reuniões e ficar nas instalações das franquias, mas não podem treinar. Entretanto, assim que liberados pelos médicos, voltam aos treinamentos imediatamente. Já a NFI list é parecida, porém cuida de lesões não ligadas ao futebol americano.

Sem dúvida alguma o caso mais complicado é o de Justin Houston. Em fevereiro, o linebacker fez uma cirurgia para reparar um ligamento do joelho. Como o tempo de recuperação é bastante longo (estimado de seis a doze meses), ele perderá todo o Training Camp e talvez até mesmo a temporada inteira. J.J Watt é outro grande defensor que está fora de combate. Há poucos dias, o defensive end fez uma cirurgia de hérnia de disco, a qual exige de oito a dez semanas de recuperação. Com isso, ele está na PUP list e até mesmo corre risco de perder o começo da temporada regular.

Mas o que impressiona mesmo é a relação de wide receivers machucados. Jordy Nelson está na PUP por conta de um problema no joelho esquerdo – não o direito, que ele rompeu o ligamento em 2015. Até agora não existem maiores informações ou uma previsão para Nelson. Baltimore, por ora, não terá dois dos seus principais recebedores: Steve Smith Sr (tendão de Aquiles). e Breshad Perriman (joelho). Assim como os Ravens, New England está bem desfalcado sem Julian Edelman (pé) e Danny Amendola (joelho e tornozelo). Por fim, o calouro Josh Doctson também será uma baixa por enquanto, igualmente devido à uma contusão no tendão de Aquiles – isso é um problema sério em Washington, pois o linebacker Junior Galette ficará de molho a temporada inteira pelo mesmo motivo.

O running back Jamaal Charles (Chiefs) e o defensive back Tyrann Mathieu (Cardinals) também iniciaram o Training Camp na PUP list. Ambos se recuperam de ligamentos rompidos no joelho. Denver, por sua vez, terá dois jogadores significativos de defesa na NFI list: o cornerback Aqib Talib e o linebacker DeMarcus Ware. O primeiro levou um tiro na perna em junho, mas não deve demorar muito para entrar em campo. Já Ware sofre com problemas nas costas. Na tarde desta quinta-feira, Giants e Jets anunciaram desfalques na linha defensiva: respectivamente Damon Harrison, defensive tackle contratado a peso de ouro na Free Agency, e Muhammad Wilkerson – que acabou de assinar um contrato de longa duração.

Outros atletas importantes que estão fora de combate: Terrell Suggs (LB, Baltimore), Ryan Mathews (RB, Eagles), Joe Haden (CB, Browns) e Pernell McPhee (LB, Bears). O calouro Leonard Floyd assustou todo mundo ao deixar o treinamento de Chicago, porém, segundo o head coach John Fox, ele apenas estava doente. Ainda sobre os Bears, o guard Kyle Long terminou o treino de quinta-feira com uma lesão na panturrilha esquerda.

Atletas liberados para jogar, suspensões e greves

Nem só de contusões vive o Training Camp, afinal muitos nomes que estavam machucados receberam permissão para voltar a atuar. Colin Kaepernick e Luke Kuechly foram liberados pelos médicos após passarem por cirurgias no ombro durante a intertemporada. Kelvin Benjamin, principal wide receiver dos Panthers, está recuperado da lesão no joelho que o fez perder todo o ano de 2015. O calouro Jalen Ramsey, escolha de primeira rodada dos Jaguars, não perderá tempo depois do susto de maio.

Por outro lado, os Cowboys não têm o que comemorar. O time viu três jogadores defensivos importantes receberem suspensões pesadas por violarem a política de abuso de substâncias da liga. Randy Gregory está banido por pelos 10 partidas, Rolando McClain por 10 e DeMarcus Lawrence por quatro.

Por último, vale citar a situação de Eric Berry. O safety não ficou satisfeito em receber a franchise tag e por isso pretende fazer greve, não aparecendo nem no Training Camp e nem nos confrontos de pré-temporada – tal atitude não lhe renderá nenhuma multa, pois ele ainda não assinou seu novo vínculo.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds