Corinthians Steamrollers terá camiseta de 10 anos no museu do New England Patriots

Neste último domingo (14), o Corinthians Steamrollers apresentou o novo uniforme que será usado na temporada 2016 da Copa São Paulo e Torneio Touchdown. A novidade marca a celebração dos dez anos de fundação da equipe e aproveita para fazer uma homenagem ao extinto Providence Steam Roller – campeão da National Football League em 1928 –, que serviu como inspiração para escolher o nome da equipe paulista.

O tributo do rolo compressor brasileiro para o rolo compressor (steamroller em inglês) americano será no seu uniforme principal, onde os corintianos usarão o mesmo desenho de camiseta que o elenco de Providence atuou na pré-versão da NFL. As cores são o preto, o laranja e o branco.

“A cor laranja também remete aos campos de terra do Parque São Jorge, onde o time começou a jogar, assim como o futebol tradicional”, publicou a diretoria dos Steamrollers em sua página oficial no Facebook.

De acordo com os gestores da equipe, através do diretor de relações internacionais da Federação de Futebol Americano de São Paulo (Fefasp), Felipe Pereira, a camiseta desta temporada será exposta no The Hall at Patriot Place – o museu do New England Patriots, que fica localizado ao lado do Gillete’s Staduim, em Foxborough –, ao lado da versão original do uniforme do time de Providence. Faz sentido na medida em que os Patriots, em tese, são os herdeiros dos Steamrollers de Providence (datam de 1960, quanto os Steamrollers, da década de 1920).

No discurso de apresentação, o diretor dos Steamrollers, Ricardo Trigo, pretende trabalhar a internacionalização da marca e buscar estreitamento de laços entre a equipe paulista e o New England Patriots, onde um dos objetivos é trazer um jogo de pré-temporada dos pats na Arena Corinthians, em São Paulo.

Trigo viajará para Boston na próxima segunda-feira (22) para entregar o termo de doação da peça ao museu dos Patriots. Após a entrega, o uniforme estará disponível para exibição em dentro de dez dias. Vale também lembrar que este não é o primeiro contato dos paulistas com franquias da NFL, uma vez que os dirigentes dos Steamrollers já visitaram as dependências do Arizona Cardinals, em novembro de 2014, quando o presidente-executivo Michael J. Bidwell e o vice-presidente executivo Ron Minegar receberam uma camiseta da equipe.

O Providence Steam Roller

A cidade de Providence, em Rhode Island, foi palco para formação do Steam Roller, a primeira equipe profissional de futebol americano na região da Nova Inglaterra a vencer um título da NFL, em 1928. O rolo compressor americano foi criado em 1916 por Charles Coppen e James Dooley. Em 1933 a equipe encerrou suas atividades. O time jogou as temporadas 1916 a 1924 na Liga Independente e de 1925 a 1933 da NFL.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds