Corte Federal restabelece suspensão de 6 jogos a Ezekiel Elliott

A NFL recentemente apelou da decisão que suspendeu a punição a Ezekiel Elliott. Os seis jogos de suspensão estariam suspensos até o fim do julgamento na justiça comum – agora, com a apelação em corte federal, Ezekiel Elliott tem sua suspensão de volta na sua cabeça, em termos mais didáticos – conforme informa a Associated Press.

Agora em termos mais técnicos; Elliott entrou com ação na justiça comum dos EUA para que ele não servisse a suspensão de imediato – uma liminar, portanto. A liminar foi concedida em primeira instância, fazendo com que a suspensão não acontecesse até que o julgamento final da causa (derrubar a suspensão como um todo) acontecesse. Foi exatamente o que Tom Brady fez em 2015.

E, a exemplo de Brady, a NFL apelou da decisão e a suspensão voltou. Mas, aqui, mais cedo: Ezekiel Elliott pode ter que cumprir os seis jogos ainda nesta temporada.

“dallascowboys"

Entenda o caso:

Em seu segundo ano na NFL, Elliott foi punido com seis jogos de suspensão após ser investigado por mais de um ano pela liga. Os achados da NFL, segundo a mesma, indicaria que Elliott praticou atos de violência doméstica com uma antiga namorada.

Leia também:
Quanto a suspensão de Ezekiel Elliott atrapalha o Dallas Cowboys?
6 jogos: Ezekiel Elliott recebe suspensão por caso de violência doméstica

Embora não tenha sido o suficiente para que o Estado de Ohio levasse a frente a persecução criminal – a qual necessita de provas mais contundentes e concretas – os achados foram o suficiente para que a liga aplicasse a punição. Explicando novamente, na área trabalhista/cível, as provas não precisam ser tão “pesadas” quanto as necessárias para uma condenação criminal. Daí a “discrepância” de tutelas entre a NFL e a justiça comum. “[Havia] provas substanciais e persuasivas que apoiavam a acusação de que houve violência doméstica em múltiplas ocasiões durante a semana do dia 16 de julho de 2016”, disse a NFL em comunicado. Ezekiel nega todas as acusações.

Passado o primeiro momento da suspensão, caberia apelação a Elliott, o que de fato aconteceu. Elliott conseguiu liminar de efeito suspensivo e agora a NFL entrou com recurso ante essa liminar – fazendo com que a suspensão tenha que ser cumprida agora.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds