Sem muita enrolação, uma coluna rápida com o panorama de quem sobe e quem desce nas cotações nas brigas para os playoffs da Conferência Americana e Nacional. Se o time não está aqui é porque considero “neutro” após essa semana, ok?
📈 Atlanta Falcons: Depois da queda do Grande Arquiteto Defensivo Dan Quinn, os Falcons tomaram 23, 22 e 17 pontos – média de 20 pontos por jogo. A unidade saiu de 30ª da liga para 10ª. A vitória contra Carolina foi mais forte do que parece justamente por conta dessa evolução defensiva do time.
📈 Pittsburgh Steelers: “Calendário” era um argumento contrário a colocar o Pittsburgh como um dos melhores times da NFL nesta temporada. Vencer Baltimore fora de casa sepulta essa narrativa.
📈 New Orleans Saints: 5-2 que tem mais cara de 5-2 do que esperávamos: a defesa limitou os Bears (embora o ataque de Chicago seja fraco) e Alvin Kamara – foto acima – corre por fora na briga pelo MVP, sendo o MVP entre os não-quarterbacks até agora junto de DK Metcalf.
📈 Seattle Seahawks: O resultado da partida contra San Francisco não demonstra o domínio que o jogo foi. Falando na briga de MVP, Russell Wilson apresenta-se isolado nessa disputa após oito semanas. Wilson nunca recebeu um voto na carreira para tal prêmio – mas em 2020 parece que agora vai.
📈 Indianapolis Colts: Silenciosamente, o time está em ascensão e tem uma defesa pra lá de interessante – que conta com a volta de Darius Leonard. Philip Rivers parou de cometer erros estúpidos como no início da temporada. Com uma queda de desempenho de Tennessee, Indianapolis pode roubar a divisão.
📈 Miami Dolphins: A melhor defesa em pontos/cedidos por jogo na NFL. Neste texto, o Deivis fala mais sobre a crescente do time nas últimas semanas.
📉Green Bay Packers: Defesa terrestre de Green Bay é uma das piores da NFL e isso ficou bastante nítido na partida de domingo em casa contra Minnesota. Falei mais sobre no vídeo acima.
