DeSean Jackson sobre voltar aos Eagles: “Definitivamente é uma grande história”

Quando o mercado de free agents abrir no próximo dia 09 de março, DeSean Jackson será um dos principais nomes em uma das mais ricas classes de wide receivers das últimas temporadas – por exemplo, até o momento, jogadores como Alshon Jeffery, Kenny Britt, Michael Floyd, Pierre Garcon e Terrelle Pryor também estarão procurando novas equipes. Embora já tenha passado da casa dos 30 anos de idade, o veloz recebedor ainda parece ter bastante mercado na NFL e tudo indica que ele não deverá ficar muito tempo desempregado.

Se depender de Jackson, aliás, não há problema se o seu novo time for um velho conhecido. Falando ao podcast “Know Them From Adam”, apresentado por Adam Schefter, insider da ESPN norte-americana, o wide receiver deixou claro que não tem nenhuma mágoa do Philadelphia Eagles, franquia que o draftou em 2008 e depois o dispensou em 2013 após uma decisão polêmica do então treinador Chip Kelly.

Ao ser perguntado sobre um eventual retorno aos Eagles, Jackson afirmou: “Definitivamente é uma grande história ou desfecho, eu acho que você pode dizer. Começar sua carreira em algum lugar, então ir para um time rival de divisão e depois talvez ter a possibilidade de voltar. Você meio que pensa sobre tudo isso quando começa em algum lugar, talvez você possa terminar lá. Há apenas muita especulação sobre muitas reflexões. Tudo parece bom, mas você nunca sabe realmente até que a decisão final seja tomada.”

O recebedor, entretanto, salientou que seu objetivo é se transferir para uma equipe competitiva e com um bom quarterback. “Estou indo para o meu 10º ano na liga. Eu obviamente adoraria jogar com um ótimo, ótimo, ótimo quarterback. Eu quero ganhar”.

Ao ser questionado sobre Carson Wentz, signal caller de Philadelphia, Jackson não poupou elogios: “Ele chegou e teve um baita ano de calouro. Não acho que muitas pessoas previram isso.” Depois continuou: [Wentz] possui todas as características intangíveis para ser um grande quarterback nesta liga”.

Seria uma boa para os Eagles?

DeSean foi mandado embora de Philadelphia logo após viver sua temporada mais produtiva da carreira – em 2013, somou 1,332 jardas e nove touchdowns. Em três anos com Washington, não repetiu estes números nenhuma vez e ainda perdeu algumas partidas por conta de lesão, porém ainda assim conseguiu ajudar bastante o ataque do time, ultrapassando a barreira das 1,000 jardas recebidas em duas ocasiões.

Embora provavelmente não seja capaz de mostrar o mesmo nível técnico e físico apresentado há três temporadas, Jackson seria um bom reforço para um grupo de recebedores não muito talentoso como o dos Eagles. Na verdade, seu potencial para receber passes em profundidade e realizar big plays seria muito útil para várias equipes.

Contudo, o problema é que Philadelphia não tem muito dinheiro para gastar na Free Agency. Segundo o site Spotrac, a franquia é a quarta com menos espaço na folha salarial (11,6 milhões de dólares). Jackson não será o wide receiver mais caro do mercado, mas também não será o mais barato. Se os Eagles realmente tiverem algum interesse em contar com ele de novo, precisarão negociar bem e fazer alguns malabarismos financeiros.

Comentários? Feedback? Siga-me no Twitter em @MoralezPFB, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds