Devido a furacão Irma, Dolphins e Buccaneers pode mudar de data ou de local

[dropcap size=small]O[/dropcap]riginalmente marcado para o domingo, 13h (horário local), a partida entre Miami Dolphins e Tampa Bay Buccaneers pode mudar de horário e de dia como um todo. O culpado? Mais um furação que deve chegar à costa dos Estados Unidos. Depois dos estragos que o Harvey causou em Houston, o próximo da lista é o Irma – que deve chegar na Flórida neste final de semana.

Para evitar que a partida seja realizada no meio de uma tempestade, a NFL já se prepara para um plano B e um plano C. Mesmo que o Hard Rock Stadium tenha sido reformado recentemente, é inviável que uma partida seja jogada no olho de um furacão – é até óbvio dizer isso. Com a chegada iminente do Irma e seus ventos de 281 km/h, a ideia é realizar a partida em outro dia que não o domingo à tarde.

Três ideias aparecem por enquanto – com uma quarta menos plausível. A primeira é mover o jogo “para frente”, alguns dias depois do domingo. A segunda é realizar a partida em outro local – como aconteceu com algumas partidas de college football no final de semana passado por conta do Harvey. A terceira é realizar o jogo na Semana 11 – semana de folga de ambas as equipes. E, por fim, a quarta é jogar mais cedo nesta semana – sexta ou sábado.

A ideia de jogar na Semana 11  parece pouco apelativa para os dois times. Caso isso acontecesse, a Semana 1 viraria a folga – e os times começariam na Semana 2 sua caminhada (com menos ritmo de jogo, óbvio). Além disso, jogar 16 semanas seguidas não parece nada bom. A NFLPA (Sindicato dos Jogadores) deve se opor a tal proposição.

Mais Dolphins e Buccaneers:
Jay Cutler acerta contrato de um ano com o Miami Dolphins
49ers, Jets, Browns e Buccaneers são os grandes vencedores do 1º dia de Draft

Assim, resta saber o que a liga pretende fazer. Adam Schefter reporta que os executivos da NFL estão reunidos nesta terça para decidir se mudam o horário do jogo ou apenas o local de realização da partida. Com quase uma semana de antecedência, os dois treinadores poderão ter planos para o que for resolvido.

Atualizado em 5 de setembro, 13h.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds