Devonta Freeman renova: running back será o mais bem pago da NFL

Após a grande performance ofensiva na última temporada, o Atlanta Falcons vai pouco a pouco tentando manter as principais peças do ótimo ataque comandado por Matt Ryan. Depois de muita especulação sobre um possível novo contrato, finalmente o running back Devonta Freeman acertou os detalhes de sua renovação.

Segundo informações do repórter da NFL Network, Michael Silver, o ex-Florida State assinou um acordo de U$ 41.25 milhões, válido por cinco anos. Destes, são U$22 milhões garantidos e um bônus de U$15 milhões pela assinatura. Com isso, ele se torna o running back mais bem pago da NFL – até então, LeSean McCoy tinha o maior contrato de média por ano, com U$8 milhões a cada temporada. Lembrando que Le’Veon Bell (ainda) não renovou  com os Steelers, e deve jogar sob a franchise tag – isso o tornaria o mais bem pago em 2017. Mas como ainda não assinou a tag, a princípio Freeman é o mais bem pago por considerarmos o médio e longo prazo[note]http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000827390/article/devonta-freeman-agrees-to-extension-with-falcons Acesso em 9/8/2017[/note].

O contrato deve deixar o teto salarial dos Falcons bastante apertado, visto que em 2017, o jogador estava programado para ter um impacto de apenas U$1.918 milhão – ainda referente ao seu contrato de calouro. Segundo o site Spotrac (especializado em finanças), o time tinha um espaço ao redor de U$7 milhões no teto salarial[note]http://www.spotrac.com/nfl/atlanta-falcons/cap/ Acesso em 9/8/2017[/note].

Já pensou um Curso com 7 aulas sobre Futebol Americano? Nós já! Confira mais sobre o Curso de Futebol Americano do ProFootball.

Vindo de duas temporadas seguidas com pelo menos 11 touchdowns e, em ambas, mais de 1.000 jardas terrestres – e pelo menos outras 450 recebidas-, ele se firmou como peça fundamental na unidade ofensiva de Atlanta, principalmente por sua capacidade de receber passes. Mesmo com Tevin Coleman participando mais ativamente em 2016, Freeman manteve sua performance e se firmou como um dos mais promissores corredores da liga.

Há algumas semanas surgiram especulações mais fortes sobre um possível novo contrato, inclusive com o General Manager Thomas Dimitroff declarando que o foco era renovar com o jovem talento até mesmo antes do início do training camp, o que acabou atrasando um pouco[note]http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000822209/article/devonta-freeman-matt-ryan-contract-talks-on-hold Acesso em 9/8/2017[/note]. Ainda antes do Super Bowl, o jogador já havia declarado que aguardava uma renovação, e recentemente afirmou que gostaria de um contrato que fosse justo para o fazer um jogador dos Falcons para sempre[note]http://www.espn.com/nfl/story/_/id/20184051/devonta-freeman-atlanta-falcons-staying-patient-amid-contract-negotiations Acesso em 9/8/2017[/note]. Aparentemente as declarações deram certo.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @muriloromulo – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds