Dolphins e Jaguars estariam em negociação para troca envolvendo tackle Branden Albert

A temporada de 2016 do Jacksonville Jaguars foi uma das piores surpresas desde que eu estava na faculdade, queria cozinhar um ovo – só tinha isto na geladeira – e ele estava estragado. Analogias tristes a parte, todo mundo embarcou no Bonde da Onça na temporada 2016 e geral acabou quebrando a cara.

Blake Bortles apanhou, o jogo terrestre não foi a lugar nenhum; O dos principais motivos? A fraca linha ofensiva. Aparte de um sólido Draft, a defesa era muito jovem e a linha acabou sendo o calcanhar de Aquiles para os Jaguars. Como resultado desta decepção toda, Gus Bradley foi mandado embora, Tom Coughlin chegou como “conselheiro-mor” e os Jaguars têm em Doug Marrone um novo treinador.

Mas ainda falta endereçar o problema da linha ofensiva. Que bom que o Miami Dolphins está colocando um left tackle no mercado, não? Conforme antecipamos aqui, os Dolphins vão tentar negociar via troca Branden Albert. Se não conseguirem, irão cortá-lo. De toda forma, ao contrário do que inicialmente foi ventilado nas redes sociais, o tight end Julius Thomas (de Jacksonville) não faria parte do negócio.

Aos 32 anos, Albert teve problemas recentes de lesão; Para completar seu futuro incerto em Miami, os Dolphins tiveram a sorte de ver Laremy Tunsil caindo no Draft do ano passado. Com um jogador mais jovem na posição – e consequente salário infinitamente menor – a tendência é que Albert seja carta fora do baralho no Hard Rock Stadium.

Publicidade




left tackle contaria em 10 milhões no teto salarial dos Dolphins para a próxima temporada – com uma eventual negociação ou corte, Miami economiza 7,2 milhões do dinheiro não garantido do contrato.

Ida de Julius Thomas para Miami ainda não está descartada

Como o torcedor de Denver bem se lembra, o melhor ano de Julius Thomas na NFL foi em Denver, quando o agora head coach dos Dolphins, Adam Gase, lá era coordenador ofensivo. Considerando isso e mais o fato de que o contrato do tight end Jordan Cameron está para acabar no sul da Flórida (ele será free agent em 2017), ideal seria se a diretoria dos Dolphins conseguisse uma boa arma para Ryan Tannehill.

O que impede que isso aconteça, por ora, é o contrato pesado que Miami herdaria. Caso Thomas aceitasse uma redução contratual, a ida do tight end para lá seria mais fácil de acontecer.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds