O Draft virou de ponta cabeça no dia 26 de março com as trocas realizadas por San Francisco 49ers, Miami Dolphins e Philadelphia Eagles. As ramificações foram enormes para os envolvidos e para a liga como um todo. Entretanto, essa pode ter sido apenas a ponta do iceberg: muitas outras movimentações são esperadas até a noite de 29 de abril, dia da 1ª rodada do recrutamento.
Separamos cinco outros times os quais também podem subir no Draft à procura de um quarterback. Trevor Lawrence já é dado como nome garantido no Jacksonville Jaguars, porém a briga por Zach Wilson, Justin Fields, Trey Lance e Mac Jones promete ser acirrada.
Carolina Panthers
Considerando que o top 3 do Draft está praticamente fechado e o Atlanta Falcons detém a 4ª escolha geral – e não deve trocar com um rival de divisão -, a situação do Carolina Panthers na disputa por um quarterback ficou bastante complicada após o acordo entre 49ers e Dolphins. Mesmo assim, a franquia poderia escalar do 8º para o 5º ou 6º lugar, negociando com Cincinnati Bengals ou Miami, visando garantir algum dos signal callers que sobrarem fora do top 4. O suposto principal competidor de Carolina nesse cenário é o Denver Broncos.
Denver Broncos
O desejo dos Broncos por um novo quarterback é menos óbvio em comparação ao dos Panthers, afinal não é 100% certo que eles desistiram do projeto Drew Lock. Em todo o caso, não há como tirá-los da lista devido ao pouco potencial de crescimento mostrado por Lock até hoje. Denver, dono da 9ª pick geral, vive uma situação muito similar à de Carolina, exceto pelo fato de ter maior margem de manobra ao poder trocar com Atlanta e subir para a 4ª posição.
New England Patriots
De Jimmy Garoppolo até o calouro Justin Fields, New England já teve o seu nome ligado a vários signal callers diferentes, embora o contrato oferecido a Cam Newton sugira que este acabará sendo o titular em 2021. Uma escalada da 15ª posição geral ao top 5 exigiria abrir mão de um capital enorme em futuros Drafts, provavelmente duas ou três escolhas de 1ª rodada, algo que nunca vimos Bill Belichick fazer em 20 anos de Patriots – diga-se de passagem, também nunca havíamos visto o head coach/general manager gastar rios de dinheiro na free agency até 15 dias atrás. A franquia vive um período de reconstrução pós-era Tom Brady e em algum momento deverá ser agressiva na busca por um novo franchise quarterback. Por que não agora?
Pittsburgh Steelers
Ao contrário dos outros times da lista, os Steelers não parecem ser candidatos a subir ao topo do recrutamento, mesmo porque eles não têm tantos recursos disponíveis. O cenário mais realista, de fato, é um dos principais prospectos sobrar fora do top 10, Pittsburgh aproveitar a oportunidade e selecionar o futuro substituto de Ben Roethlisberger, algo como o Houston Texans pulando 13 equipes e draftando Deshaun Watson com a 12ª pick geral de 2017. Ainda que a corrida por signal callers tenda a ser grande nesta temporada, a chance de termos cinco saindo nas 10 primeiras posições são remotas – na verdade, isso nunca aconteceu até hoje.
Chicago Bears
Os Bears seguem em sua eterna procura por um franchise quarterback depois de Mitchell Trubisky passar o bastão da titularidade a Andy Dalton. O contexto é parecido com o dos Steelers, já que eles também não têm bala na agulha para ir ao top 5 e buscar os melhores nomes da classe. Assim, Chicago igualmente dependeria de algum prospecto passar ileso por vários times e cair pelo menos perto do seu colo (20ª posição), em uma região do recrutamento na qual uma troca fosse mais viável. Não é a perspectiva ideal para uma franquia desesperada por um novo signal caller, mas é a única que ela tem em vista neste momento.
Para saber mais:
Curti: 5 times que podem trocar por Jimmy Garoppolo
Curti: 5 times que podem assinar com Richard Sherman
Para onde vai Gardner Minshew?
