O ditado popular diz que ‘depois da tempestade vem a bonança’. O torcedor do New Orleans Saints precisa de um pouco de paz depois de um mês de março conturbado, com a aposentadoria do ídolo Drew Brees e a saída de vários jogadores para o mercado com a necessidade da franquia de se adequar ao teto salarial para a temporada de 2021.
O alívio pode vir no Draft, já que o time acumula oito escolhas – sendo a metade delas nos dois primeiros dias. Se os Saints querem brigar com o Tampa Bay Buccaneers pela divisão, precisam acertar nessa classe e conquistar um ou dois titulares de alto nível, semelhante ao que o rival fez no último ano. Listamos 5 escolhas que podem pintar em New Orleans.
Rashod Bateman, WR, Minnesota
Entra ano, sai ano, e os Saints continuam tendo problema na posição de wide receiver. Quando o time achou em Emmanuel Sanders uma dupla consistente para atuar no lado oposto de Michael Thomas, foi a principal estrela quem perdeu boa parte de 2020 com uma lesão – e Sanders foi um dos que não sobreviveram na equipe nos cortes do último mês. Em resumo: New Orleans precisa de reforçar a posição para dar mais um alvo consistente à Jameis Winston, o novo quarterback da equipe.
Rashod Bateman não atrai a mesma mídia que os principais nomes da classe, mas ele definitivamente tem talento para ser escolhido na primeira rodada. O produto de Minnesota é bastante versátil, cria separação com facilidade e, com um bom desempenho no seu Pro Day, com 4.41 no 40-yard dash, afastou questões sobre sua velocidade. Na escolha 28, seria um grande achado para a equipe.
Rondale Moore, WR, Purdue
Não vamos repetir aqui sobre a necessidade dos Saints buscar um wide receiver, então vamos passar direto falando sobre as qualidades de Moore. Diferente de Bateman, que pode alinhar em vários lugares no campo, o produto de Purdue é mais adaptado para alinhar no slot por conta de sua baixíssima estatura (1,70m), que é compensada com boa agilidade e velocidade.
Sua cotação está no fim da primeira rodada pois, além do tamanho, ele tem alguns problemas com lesões, perdendo a maioria da temporada de 2020 por uma lesão na coxa. Moore seria um excelente complemento à Michael Thomas e seria produtivo desde a primeira semana.
Gregory Rousseau, EDGE, Miami
A cotação de Rousseau sofreu uma queda importante nos últimos meses: o jogador era considerado de topo de Draft nas primeiras boards no mês de agosto e hoje não se espera que ele saia no top 10. Ele explodiu de produção em 2019, no entanto, existe certa desconfiança por ser seu único ano completo – lesões em 2018, opt-out em 2020. Um desempenho abaixo do esperado no seu Pro Day também não ajudou sua causa.
Para os Saints, a queda de Rousseau pode ser uma aposta interessante. O time perdeu Trey Hendrickson, líder de sacks no último ano, na free agency, e o produto de Miami pode se desenvolver sem muita pressão atrás de Cameron Jordan e Marcus Davenport. A recompensa pode ser alta aqui.
Jaelan Phillips, EDGE, Miami
Se Rousseau estiver fora do board nesse momento, Phillips não é uma opção de se jogar fora. Na ausência de Gregory em 2020, ele foi a principal estrela da linha defensiva de Miami, acumulando 8 sacks. A maior questão sobre o jogador é sua durabilidade, afinal, ele acumula três concussões nos tempos de UCLA e chegou até mesmo a se aposentar por um breve momento depois de duas temporadas afetadas por lesões. Seu talento é inegável e sua capacidade de pressionar os quarterbacks adversários também.
Greg Newsome, CB, Northwestern
Uma opção que pessoalmente sou menos fã é Greg Newsome, cornerback que impressionou com um 4.31 no 40-yard dash em seu Pro Day mas que não me inspira tanta confiança em relação ao talento justificar uma seleção na primeira noite. Não se pode ignorar o fato de Newsome estar aumentando sua cotação recentemente, ainda mais com todos os cornerbacks de New Orleans não terem contrato além de 2021, aumentando a probabilidade da escolha.
O produto de Northwestern tem bons atributos atléticos para a posição e pode alinhar tanto em cobertura individual quanto em zona, mas está um degrau atrás de nomes como Patrick Surtain e Caleb Farley na identificação de rotas e na reação quando os recebedores fazem cortes. Ele entra na lista pelo recente aumento em sua cotação, porém, ficaria mais confortável caso ele fosse escolhido no segundo dia.
Para saber mais:
Draft: Terrace Marshall e outras 4 escolhas possíveis para os Ravens
Draft: 5 escolhas possíveis para ajudar os Patriots a voltar a competir pela AFC
Draft: 5 escolhas possíveis para ajudar Rodgers a voltar ao Super Bowl
🎙️Ep 07: 5 quarterbacks para ficar de olho no Draft 2021
