Finda a semana 11 da NFL, já tem time matematicamente eliminado da briga pela pós-temporada e alguns outros respirando por aparelhos em relação a playoffs. A cada rodada que se passa, mais e mais torcedores começam a pensar em quem suas equipes trarão das universidades. Por isso, temos agora a terceira versão do meu Draft Simulado. Nele, vou simular todas as escolhas da primeira rodada. A ordem é a atual, com a classificação após essa semana. Claro que muita coisa até o Draft vai mudar, mas é bom começar a pensar no processo de seleção.
Para ler a primeira versão clique aqui
Para ler a segunda versão clique aqui
1- New York Jets
Trevor Lawrence – QB – Clemson
Nada muda em New York e os Jets seguem perdendo. Sam Darnold mais uma vez está ausente por lesão, o que prova que além dos problemas técnicos, disponibilidade não tem sido seu forte. Com Trevor Lawrence tendo (mais) uma temporada de gala por Clemson, os Jets garantiram seu quarterback do futuro e ainda usarão Darnold como moeda de troca por algo que lhes interesse.
2- Jacksonville Jaguars
Justin Fields – QB – Ohio State
Por mais que Justin Fields tenha tido uma atuação irregular contra Indiana, seu talento é de altíssimo nível. Sua capacidade atlética para estender as jogadas é um elemento importante na NFL de hoje e o faz ser ainda mais apreciado. Gardner Minshew deve ter mercado, afinal provou quando esteve em campo ser um quarterback sólido e que pode servir em alguma franquia mais ajustada.
3- Cincinnati Bengals
Penei Sewell – OT – Oregon
A lesão de Joe Burrow cortou o coração dos torcedores. Afinal de contas, o quarterback calouro vinha jogando muito bem e mostrando que valeu o investimento da primeira escolha geral de 2020. Porém, a negligência dos Bengals em proteger seu bem mais valioso e em quem a equipe investiu lhe custou o fim da temporada. Por isso, Penei Sewell é uma escolha lógica, movendo desta forma Jonah Williams para a posição de right tackle.
4- Dallas Cowboys
Caleb Farley – CB – Virginia Tech
A aposta é que algum momento Jerry Jones abra os olhos e pague Dak Prescott, encerrando essa celeuma de quase dois anos e que pode fazer o time perder seu franchise quarterback. Dito isso, Caleb Farley viria para suprir uma lacuna que a equipe tem desde a saída de Byron Jones na última intertemporada. Muito agressivo e com excelente técnica, deve impactar de imediato.
5- Washington Football Team
Zach Wilson – QB – BYU
Por mais que eu seja fã de Alex Smith, sua história na NFL não deve ser mais muito longa. Afinal, ele terá 37 anos na próxima temporada e vem de uma lesão muito complicada, o que sempre deixa um resquício de medo ao seu redor. Zach Wilson tomou a temporada de assalto e provou ser um nome que pode brilhar na NFL. Com braço forte e capacidade de improvisar, é tudo que Ron Rivera quer.
6- Los Angeles Chargers
Patrick Surtain – CB – Alabama
A defesa segue cedendo um caminhão de jardas – em especial nos segundos tempos – e obrigando Justin Herbert a anotar muitos pontos para vencer as partidas. Michael Davis será agente livre, Casey Hayward é candidato a corte por conta da questão salarial e Desmond King já foi embora para o Tennessee Titans. Surtain tem tudo que se espera de um cornerback para NFL, com excelente capacidade técnica em ambos sistemas, sendo uma escolha sensacional aqui.
7- New York Giants
Micah Parsons – LB – Penn State
Não duvido que com Dave Gettleman tendo mais um ano como general manager, Daniel Jones seja mantido como quarterback titular. Ainda existe a justificativa de que foi seu primeiro ano com a nova comissão técnica, o que pode ajudar na manutenção. Com isso – e com apenas Troy Lance disponível aqui – os Giants selecionam Micah Parsons para ser seu novo pilar defensivo, comandando a unidade que já vem mostrando bons flashes.
8- Miami Dolphins (via troca com o Houston Texans, Laremy Tunsil)
Ja’Marr Chase – WR – LSU
Pouco adiante você draftar um quarterback e suas armas serem limitadas. Tua Tagovailoa precisa de mais recebedores e os Dolphins têm capital de Draft suficiente para isso. A escolha 8, originalmente do Houston Texans, é um ótimo lugar para se selecionar o completo Ja’Marr Chase. Com Preston Williams e DaVante Parker, Miami forma um trio de respeito entre seus recebedores.
9- Atlanta Falcons
Gregory Rousseau – EDGE – Miami
Dante Fowler Jr. faz um trabalho decente na pressão ao quarterback, mas precisa de ajuda nas laterais da linha de scrimmage. Com a dispensa de Takkarist McKinley, a escolha de um EDGE passa a fazer ainda mais sentido Rousseau é um tanque, daqueles que tem capacidade de derrubar qualquer offensive tackle, mas tabém mostra boa técnica usando as mãos. Fora isso, tem grande valor contra o jogo corrido.
10- Carolina Panthers
Trey Lance – QB – North Dakota State
Sempre falta algo em Teddy Bridgewater. Ele faz um trabalho sólido, é capaz de levar o time para algumas vitórias, mas em momentos cruciais da temporada lhe falta bala na agulha. Mesmo assim os Panthers podem lhe manter como ponte (sem intenção de trocadilhos) e selecionar o talentoso, porém ainda cru, Trey Lance. Assim, o jovem vindo de North Dakota State pode ser tutoriado para assumir a condução da franquia em breve.
