Por meio de um post no Instagram, o quarterback Drew Brees anunciou nessa terça-feira (18) que estará de volta na próxima temporada. Aos 41 anos, o veterano é agente livre e cogitava-se que 2019 pudesse ter sido seu último ano; agora, a questão está no contrato a ser assinado entre Brees e o New Orleans Saints – ele até mesmo usou a hashtag #WhoDatNation na postagem.
At least one more year for Drew Brees. Now to get that contract figured out pic.twitter.com/2jxQxVwN0a
— Katherine Terrell (@Kat_Terrell) February 18, 2020
A situação de quarterbacks do New Orleans Saints era bastante intrigante, com Brees, Teddy Bridgewater e Taysom Hill atingindo o mercado ao mesmo tempo. Ao menos, agora o time não precisa se preocupar com a titularidade em 2020, embora a necessidade de um bom reserva permaneça. Vale lembrar que, em 2019, quando Brees se machucou e perdeu 5 partidas, Bridgewater liderou a equipe numa campanha invicta.
Em 2019, o veterano acumulou 2979 jardas, 27 touchdowns e 4 interceptações, além de uma altíssima porcentagem de 74,3% de passes completos. Recordista de mais touchdowns e mais jardas passadas na história da liga, havia discussão se o nível de Brees vinha declinando, especialmente com o ataque de New Orleans não operando de forma vertical como nos acostumamos a ver na era Brees-Payton. Ainda assim, com ele under center, os Saints são uma das principais potências da NFC.
Para saber mais:
10 JOGADORES QUE PODEM SER CORTADOS EM TIMES DA AFC 🏈
COMO SE MANTER NO TOPO DA DIVISÃO? 🏈
4 TIMES QUE DEVEM VOLTAR AOS PLAYOFFS EM 2020 🏈
COMO JOGOS APERTADOS PREVEEM CAMPANHAS DE 2020 🏈
