Drew Brees deve perder de 6 a 8 semanas com lesão no polegar

Após ser atingido na mão por Aaron Donald, o quarterback precisará passar por cirurgia

As notícias são ruins para o New Orleans Saints, mas a sensação é que poderiam ter sido muito piores – principalmente levando em conta o que aconteceu com Ben Roethlisberger em Pittsburgh. Segundo reportaram diversos insiders, Drew Brees rompeu os ligamentos do polegar direito na derrota diante do Los Angeles Rams e precisará passar por cirurgia na mão. A estimativa é que o tempo de recuperação seja de seis a oito semanas, a depender do tipo de intervenção cirúrgica escolhida.

Já na noite de domingo o quarterback procurou um especialista em Los Angeles, o qual imediatamente diagnosticou a ruptura de ligamentos. Brees mostrou-se preocupado desde o princípio e, embora tenha tentado voltar a campo contra os Rams, mal conseguia segurar a bola. A lesão ocorreu ainda no primeiro quarto depois de um choque com Aaron Donald, quando o signal caller foi violentamente atingido na mão. Teddy Bridgewater entrou no seu lugar e não saiu mais – ele, inclusive, assumirá o comando do ataque enquanto Brees estiver fora de ação.

Dependendo do tempo de afastamento, New Orleans tem a opção de colocar Brees na injured reserve com designação de retorno, o que significaria obrigatoriamente deixá-lo inativo por oito partidas. Neste caso, o quarterback voltaria só na semana 11, após perder os confrontos contra Seahawks, Cowboys, Buccaneers, Jaguars, Bears, Cardinals, Falcons e a bye week da semana 9.

Esta é apenas o segundo problema físico significativo de Brees. Em 2005, ele lesionou seriamente uma cartilagem do ombro direito e quase foi obrigado a abandonar o futebol americano. Isso, por sinal, facilitou a sua dispensa pelos Chargers e, em última instância, foi vetor de sua ida aos Saints na temporada seguinte. À parte essas duas lesões, porém, o quarterback ficou de fora de apenas uma partida em toda a sua carreira: foi na semana 3 de 2015, em duelo diante dos Panthers.

O alento para os Saints é que Bridgewater é um dos melhores reservas da liga – não por acaso, é o substituto mais bem pago de todos com um salário de 7,25 milhões. Deste modo, existe a esperança que o time consiga se manter competitivo e pelo menos continuar na briga pelo título da NFC South. New Orleans atualmente está empatado com Falcons e Buccaneers no topo da divisão com uma campanha de uma vitória e uma derrota.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds