John Elway é um executivo que não tem medo de mudanças. Em oito anos como o chefão das ações no Denver Broncos, o ex-quarterback já contratou quatro treinadores diferentes e tentou vários quarterbacks após a aposentadoria de Peyton Manning. Para o futuro da franquia, Elway sabe que Keenum não é o cara ideal.
Com 30 anos, Keenum não teve uma temporada muito positiva em 2018 e parece que a franquia não está interessada em permanecer com o jogador por muito tempo. Além disso, o veterano tem apenas mais uma temporada de contrato garantido junto aos Broncos.
“Nós temos Keenum, que é provavelmente uma solução de curto prazo e precisamos encontrar o caro para o nosso futuro”, disse Elway para Peter King. “Quando encontramos esse cara, temos que ter continuidade no lado ofensivo para onde podemos treiná-lo e desenvolvê-lo. Agora vamos para o quarto coordenador ofensivo em três ou quatro anos. Quarterbacks precisam ser desenvolvidos. Você não encontra um pronto. Temos que ter um sistema sólido para quando encontrarmos essa solução a longo prazo.”
Esse quarterback que Elway tanto procura para o futuro pode sair no próximo draft. Após ter tido uma campanha de apenas seis vitórias em 2018, o time terá a 10ª escolha geral do próximo recrutamento.
“Nós escolhemos Paxton Lynch na primeira rodada de 2016 com o intuito de Gary Kubiak desenvolvê-lo em um jogador sólido o suficiente para nós. Só que Gary adoeceu e tivemos que mudar todo nosso sistema. Foi difícil para Lynch se adaptar a tudo isso e fica complicado para um quarterback jovem se acostumar a tudo isso”, afirmou Elway.
Além disso, Elway também usou Brock Osweiler e depois Trevor Siemian, mas ambos não funcionaram como o general manager queria. Atualmente, o reserva de Keenum é Kevin Hogan, jogador que não aparenta ter muito potencial.







