Em entrevista, Pete Carroll anuncia que Kam Chancellor está fora da temporada

Metade da Legion of Boom está fora da temporada. Hoje, oficialmente, o técnico do Seattle Seahawks declarou que Kam Chancellor não volta mais para os campos neste ano. “Ele não vai conseguir voltar”, disse Pete Carroll.

É mais uma perda na defesa do Seattle Seahawks. Além de Chancellor, Richard Sherman se machucou neste ano e já foi colocado na reserva dos machucados, estando fora da temporada. Se as lesões se acumulam na secundária, no resto da defesa as coisas parecem ser complicadas também. Cliff Avril, peça importante do front, deve passar por cirurgia nesta semana e é outro que não volta em 2017.

A lesão de Chancellor preocupa pelo fato de que é no pescoço. “Depois [deste ano], cabe a ele [decidir se volta ou não”, falou Carroll em entrevista para uma rádio local. Chancellor machucou  o pescoço no meio deste mês em partida contra o Arizona Cardinals. Com campanha 7-4 e na briga pelos playoffs e título da divisão contra o Los Angeles Rams, são perdas importantes por representarem justamente a maior força do time na defesa – ou seja, a secundária.

Ao menos, depois de perder duas semanas, Earl Thomas está em campo. Thomas é a força motriz da unidade, já que em muitas jogadas os Seahawks jogam com apenas o free safety em profundidade – o chamado “single high”. Vide ano passado, sem ele, a secundária desmorona.

“seattle"

Fato é que a ausência de Chancellor importa na medida que o strong safety é de importante valia na contenção terrestre. Com ele, desde o título em 2013, os Seahawks tem números defensivos bem melhores: 4,77 jardas cedidas por jogada e 36% de conversão de 3ª descida. Sem ele, 5 jardas cedidas por jogada e a conversão de 3ª descida sobe absurdos – para 47,8%.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds