Eric Berry rompe o tendão de Aquiles e está fora da temporada

Após uma atuação incrível, a notícia terrível: Eric Berry rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada. O safety de Kansas City acabou sendo retirado de campo durante o segundo tempo da partida contra o New England Patriots e tinha suspeitas de uma lesão no local. Nesta manhã, a ressonância magnética confirmou o rompimento, como o insider Ian Rapoport confirmou via Twitter.

Berry foi peça fundamental no esquema defensivo para parar Tom Brady. Em boa parte dos snaps ele era o responsável por marcar individualmente Rob Gronkowski e o efeito foi visto tanto em campo quanto nas estatísticas da partida: o tight end terminou o jogo com apenas duas recepções para 33 jardas. Berry teve uma atuação incrível, não dando espaço para o principal alvo de Tom Brady e mostrando o porquê de ser um dos melhores safeties da liga na marcação individual.

Esta notícia torna-se ainda mais desesperadora pelo estado atual da secundária dos Chiefs. Terrance Mitchell virou um alvo constante durante boa parte da partida e era o elo fraco desta secundária. Na slot, o nickelback titular Steven Nelson acabou na Injury Reserve e Phillip Gaines, que o substituiu, também não teve das suas melhores noites na estreia da equipe em 2017. Com Berry fora, Eric Murray ou, mais provavelmente, Daniel Sorensen vão ter que compensar a falta do All-Pro. Ambos entraram na partida após a lesão do safety no final do último período.

Com isso, Ron Parker, o outro safety que teve uma atuação muito boa, e o cornerback Marcus Peters vão ficar ainda mais sobrecarregados. Enquanto a atuação contra New England foi boa, perder o símbolo defensivo novamente com uma lesão tão grave pode afetar esta secundária profundamente ao longo do ano.

Na próxima semana Kansas City recebe o Philadelphia Eagles no domingo. A equipe terá nove dias preciosos para se acostumar com a perda de Berry e poder reformular a sua secundária.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds