ESPN quebra recorde histórico com transmissão do Super Bowl LI

O Super Bowl LI, disputado no último domingo, ficará marcado pela virada histórica do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons e também pelo recorde de audiência da ESPN na transmissão exclusiva do evento para a TV por assinatura. Durante a exibição da partida, a ESPN foi líder entre todos os canais da TV paga e registrou um aumento de 35% no comparativo com a edição 2016. A transmissão completa do Super Bowl impactou mais de 754 mil pessoas com TV paga, segundo o Kantar IBOPE.

 

“bestsellers1"

Os fãs de esportes acompanharam a partida por aproximadamente 1h32 minutos em média, número que demonstra a crescente afinidade do público brasileiro com a NFL. Entre o público masculino de 25 a 34 anos, a audiência registrada foi 54% superior em comparação ao último ano. Assim como nas edições anteriores, a audiência feminina também foi destaque: quatro em cada dez pessoas que acompanharam o evento foram mulheres.

“É gratificante ver o sucesso da NFL na ESPN. Fomos o primeiro canal a investir e acreditar na modalidade, há mais de 20 anos. Sempre ajudamos os fãs de esporte a entender e gostar do futebol americano e os resultados estão diretamente relacionados com esse trabalho. Por esse motivo temos crescido em todas as plataformas ano após ano”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN.

Além dos recordes de audiência na TV, o WatchESPN também registrou sua melhor marca na transmissão de um evento. A plataforma de streaming e vídeos sob demanda obteve mais do que o dobro de acessos no comparativo com o dia do evento em 2016.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds