Finalmente! Primeira escolha geral do Draft 2016, Jared Goff será titular na Semana 11

Sim, os Rams venceram os Jets. Não, não foi uma partida bonita. Mais uma vez a franquia de Los Angeles saiu da partida sem fazer nenhum touchdown e se um quarterback mais competente estivesse jogando pelos Jets, talvez o resultado da partida teria sido negativo para os Rams. Los Angeles ainda briga por uma vaga na pós-temporada, com atual campanha de 4-5, então é uma decisão arriscada para Jeff Fisher, técnico que se mostrava absurdamente avesso a colocar um quarterback novo em campo.

insider da NFL Media, Michael Silver, confirmou hoje que Fisher pretende colocar Jared Goff em campo como quarterback titular na próxima semana, quando os Rams enfrentam o Miami Dolphins. Case Keenum, titular nas nove primeiras partidas dos Rams em 2016, vai para o banco depois de mais um jogo sem touchdown passado.

Para muitos, a decisão demorou a acontecer. Na derrota para os Panthers na Semana 9, a torcida no Los Angeles Memorial Coliseum passou a partida inteira clamando por Goff e gritando seu nome. Não é para menos: o ataque de Los Angeles vem sendo um dos piores da NFL nos quesitos aéreos; é, junto de Chicago, Philadelphia e Baltimore, o que possui menos touchdowns passados (9). Ademais, os Rams/Keenum figuram como 27º em jardas totais pelo ar, com 2029.

Goff vem melhorando a cada semana de treinos, de acordo com múltiplas reportagens nos Estados Unidos. “Goff fez progresso significativo nos treinos durante a temporada regular, e Keenum não mostrou a mesma melhora”, disse Steve Wyche, repórter da NFL Media. O produto da Universidade da Califórnia foi mal na pré-temporada e amargou semanas no banco – é o único quarterback calouro da primeira rodada que não havia jogado nenhuma partida em 2016. Carson Wentz vem sendo o titular em Philadelphia desde a primeira semana e Paxton Lynch entrou brevemente no lugar de Trevor Siemian quando este se machucou nos Broncos.

No final das contas, por mais “cru” que Goff esteja para o jogo profissional, pior que tá, não fica. Ademais, o calendário dos Rams é favorável na reta final da temporada. Ele enfrentará defesas mais fracas do que havia na primeira metade, tal qual San Francisco, Atlanta e New Orleans.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds