Dois meses depois de tomar a NFL de assalto com o seu estilo peculiar, bigode e boas atuações, Gardner Minshew voltará ao banco de reservas do Jacksonville Jaguars. O head coach Doug Marrone anunciou na tarde desta terça-feira que o calouro dará lugar a Nick Foles quando o veterano estiver totalmente recuperado de lesão – Foles, maior contratação da franquia para 2019, quebrou a clavícula logo na semana 1 e desde então não jogou mais. A expectativa é que isso já ocorra na semana 11, após a semana de folga dos Jaguars no próximo domingo.
Leia também: Curti: MINSHEW SE AFUNDA EM TURNOVERS E FOLES PODE VOLTAR COMO TITULAR 🏈
“Eu tomei uma decisão sobre os quarterbacks e Nick será o nosso titular daqui para frente. Obviamente é a minha decisão. Eu pensei muito e cheguei a ela”, disse o treinador. Marrone também confirmou ter conversado com os dois antes de informar a imprensa e o restante do elenco.
Minshew, signal caller escolhido na 6ª rodada do último Draft, vinha fazendo uma boa temporada e era um dos principais candidatos ao prêmio de calouro ofensivo do ano. Contudo, a situação mudou radicalmente no último domingo, depois do jovem ter a sua pior partida como profissional contra o Houston Texans: foram quatro turnovers (duas interceptações e dois fumbles) e um colapso completo no último quarto da derrota por 26 a 3. Ainda assim, Minshew deixará o time com um respeitável retrospecto de 61% de passes completos, 2,285 jardas, 13 touchdowns e quatro interceptações – melhores marcas entre os quarterbacks estreantes de 2019.
Foles, por sua vez, terá a chance de ser titular e justificar o contrato de quatro anos e 88 milhões recebido em março, quando ele foi contratado para ser o substituto de Blake Bortles e estabilizar a posição de quarterback dos Jaguars. Ao todo, ele completou cinco de oito passes para 75 jardas e um touchdown no pouco que esteve em campo na semana 1 diante do Kansas City Chiefs.
