“Garotas, fiquem quietas e sentadas; Garotos, se levantem”, diz Winston em escola primária

Na faculdade, acusação de estupro, discursos misóginos no campus, furto de caranguejos congelados em mercado e até mesmo o dia em que ele pediu um copo de água no Burger King para usá-lo continuamente no refil de refrigerante. Na NFL, até nesta semana, uma ficha de relações públicas de dar inveja. Bom, até esta semana.

Winston esteve em uma escola primária em St. Petersburg, na região de Tampa, na Flórida. Ele falava para crianças da terceira, quarta e quinta séries. E aí, veio a fala polêmica.

“Todos meus meninos, levantem. Garotas, fiquem sentadas”, disse Winston. “Mas todos meu garotos, se levantem. Somos fortes, certo? Todos meus garotos, digam-me mais uma vez: eu posso fazer qualquer coisa que minha mente quiser. Agora, muitos meninos não deveriam ter fala mansa. Você entende o que estou falando? Um dia vocês vão ter uma voz como esta [faz voz grave]. Um dia vocês vão ter uma voz grave”, completou aos meninos.

Aí, seguiu. “Mas as garotas, elas tem que ser quietas, educadas, gentis. Meus homens, meus homens [tem que ser] fortes. Eu quero que vocês saibam que a terceira regra da vida é que vocês podem fazer o que suas mentes quiserem”, completou.


“RODAPE"

Após repercussão negativa, Winston tenta se explicar

Obviamente, até por conta de seu histórico, Winston rapidamente tentou se explicar à imprensa depois que as declarações ecoaram de forma negativa. “Eu estava tentando interagir com uma audiência jovem, de meninos que não pareciam prestar atenção, por isso disse para eles se levantarem. Durante minha fala, usei uma escolha ruim de palavras que talvez tenha colocado uma sombra sobre a mensagem positiva para alguns”.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds