General Manager dos Saints mostra-se tranquilo quanto à renovação de Brees

A semana entre as finais de Conferência da NFL e o Pro Bowl acabam sendo pouco movimentadas salvo por um evento em específico, o Senior Bowl. Alguns prospectos para o Draft 2017 são convidados para esse amistoso de scout, por assim dizer. E lá encontram-se várias comissões técnicas e membros de diretorias de franquias da NFL. Aproveitando-se disso e da presença de Mickey Loomis, general manager dos Saints, a imprensa americana indagou o dirigente quanto à potencial renovação de Drew Brees com New Orleans. O contrato atual do quarterback, vale lembrar, termina após a temporada 2017.




“Drew está num ponto de sua carreira que penso que é um “como me sinto?’, disse Loomis. “Ele teve uma grande temporada e acredito que ele planeja ter outra excelente temporada, daí nós vamos ver o que acontece”, finalizou.

Na próxima temporada, Brees contará em 19 milhões de dólares no teto salarial dos Saints. E como a franquia já usou a franchise tag nele antes, seria inconcebível (dado o valor de uma re-tag) que o instrumento seja utilizado novamente. Assim, ambos os lados parecem estar tranquilos e não querem apressar as negociações. “Terminamos a temporada agora, estamos apenas começando o processo de trabalhar para a próxima, então ainda não pensei nisso”, salientou Loomis.

Em teoria, essa abordagem pode indicar que os Saints não pretendem renovar com Brees num contrato de longa duração. A melhor saída para ambos pode ser um contrato de um ano após 2017, dado que Drew já tem 38 anos e a franquia necessita maior flexibilidade em teto salarial após o péssimo manejo deste nos últimos anos. Não seria uma abordagem ruim para os dois lados.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds