Giants completam sua secundária com o cornerback Leon Hall

Quem disse que não é possível contratar um free agent de relevante impacto em agosto? Foi isso que o New York Giants fez hoje, ao acertar a chegada do cornerback Leon Hall. Hall, que desde que entrou na liga, em 2007, defendia o Cincinnati Bengals, ajuda a equipe nova-iorquina a completar um processo que ocupou toda a intertemporada: a renovação da sua secundária.


Leon Hall defendeu nove passes em 2015, tendo conseguido duas interceptações. Números modestos, que mostram que o jogador já viveu momentos melhores na liga. Isto ajuda a explicar por que o atleta estava disponível já tão próximo do início da temporada. Apesar disso, os Bengals queriam o retorno do cornerback (escolha de primeira rodada da equipe no draft em 2007), tendo entrado em uma pequena disputa com os Giants nos últimos dias. No fim das contas, Hall escolheu mudar de ares.

Nos Giants, espera-se que Hall ocupe a posição de slot corner, cobrindo preferencialmente a região entre o meio e as laterais do campo. Como as equipes da NFL jogam cada vez mais frequentemente nas formações nickel e dime (com jogadores extras na secundária), é provável que Hall esteja muito em campo. Outro fator importante e positivo da contratação de Hall: servir de exemplo para o calouro Eli Apple. Enquanto os dois outros principais cornerbacks veteranos dos Giants (Janoris Jenkins e Dominique Rodgers-Cromartie) são conhecidos por correrem muitos riscos, tentando interceptações a todo custo, às vezes cedendo recepções longas por conta disso, Leon Hall faz um estilo mais cauteloso, de certa forma seguro. Para um calouro (Apple) que já traz a fama de ser excessivamente agressivo, talvez o contato com Hall sirva para moderar a influência dos outros cornerbacks, facilitando a adaptação de Eli Apple.

Qualquer que seja a distribuição no campo dos quatro principais cornerbacks da equipe, certamente a contratação de Leon Hall finaliza a nova secundária do New York Giants. Em uma liga cada vez mais dominada pelo jogo aéreo, os Giants esperam agora contar com uma secundária de alto nível, particularmente para lidar com o excelente corpo de recebedores de Washington, atual campeão da Divisão Leste da Conferência Nacional. Resta saber se as tendências agressivas de alguns de seus atletas (Janoris Jenkins, em particular) não prejudicarão os planos da equipe.

Independentemente dos eventuais resultados futuros, em um dia no qual a notícia mais repercutida é a da contratação de um quarterback reserva (Nick Foles, pelos Chiefs), é provável que tenham sido os Giants aqueles que tomaram a melhor decisão. Enquanto Foles será no máximo um reserva famoso, Leon Hall tem tudo para ser parte integrante e fundamental da defesa do New York Giants.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds