Gronkowski passará por cirurgia na sexta e deve perder restante da temporada regular

tight end do New England Patriots, Rob Gronkowski, passará por cirurgia nesta sexta-feira e estará fora dos campos por várias semanas – a fonte é o insider da NFL Network, Ian Rapoport. De acordo com uma fonte de Rapoport, Gronkowski foi diagnosticado com hérnia de disco.

O jornal Buffalo News reportou que a lesão era mais séria – disco da coluna rompido. De toda forma, a expectativa é que ele perca entre 6 e 8 semanas. Considerando que estamos na Semana 13 da temporada regular e que o tight end passará por cirurgia complicada na coluna, a tendência é que, se voltar, Gronk só esteja novamente nos campos na eventual pós-temporada que os Patriots disputarão em janeiro. Algumas fontes reportam, como Vic Carucci, que Gronkowski está fora por dois meses e sequer volta para eventual Super Bowl no qual os Patriots estejam.

Será a terceira cirurgia, nas costas, de Gronkowski na carreira. Ele passou por procedimentos também em 2009 e em 2013 – na primeira ocasião, ainda estava no College, vale lembrar. Foi assim que ele caiu para a segunda rodada do Draft – porque ele perdeu o terceiro ano em Arizona por conta da lesão.

tight end principal dos Patriots, portanto, passa a ser Martellus Bennett a partir do próximo domingo, em partida em casa contra o Los Angeles Rams. Em 17 jogos sem Gronkowski desde 2010, Tom Brady tem rating de 84,4. Nos 86 com Gronkowski, Brady tem rating de 104,5. Nítida como a ausência dele faz diferença, portanto. Ainda, vale lembrar que são 21 jogos de Gronkowski perdidos por conta de lesão. Neles, os Patriots têm 15 vitórias e 6 derrotas – 3-0 neste ano.

Na última intertemporada, Bill Belichick foi atrás de Bennett justamente como “seguro” para lesões de Gronk. Vejamos como esse seguro se opera na reta final da temporada.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds