(Não) Troca de Gronkowski : Patriots teriam tentado negociação três dias antes do Draft





[dropcap size=big]É[/dropcap] bem difícil que algo vaze em Foxboro enquanto os fatos se desenrolam. Com comando de ferro por Bill Belichick, treinador e general manager de fato, as coisas costumam acontecer e só semanas (ou meses) depois ocorre um vazamento de informação – quando o que for para rolar (ou não) já está sedimentado.

Tudo indica que Rob Gronkowski, tight end dos Patriots e melhor jogador da NFL na posição, não será trocado. O dono do time, Robert Kraft, disse seguidas vezes nesta semana que essa hipótese está fora de cogitação. Gronkowski, vale lembrar, está em negociações por um novo contrato.

Já escrevi sobre esse assunto na semana passada e fiz esse vídeo acima, no meu canal do YouTube. Muito provável que até a temporada chegar esta seja a última oportunidade em que toquemos no assunto.

Seja como for, uma fonte confiável disse a Mike Florio, do ProFootballTalk, que os Patriots chegaram a sondar outras equipes três dias antes do Draft sobre possibilidade de trocar Gronkowski. Como se sabe, o tight end chegou a ameaçar aposentadoria após a derrota no Super Bowl LII e, segundo o que foi ventilado, Robert Kraft vetou qualquer tipo de negociação.

Leia também: 
Andrew Luck volta a lançar a bola e pode estar pronto para a pré-temporada
Com EUA sede da Copa de 2026, veja quais estádios da NFL podem estar no torneio

Isso explica duas coisas. Primeiro, a posição firme na negação quanto a trocas – vinda diretamente de Kraft, o homem que assina o cheque. Segundo, que Gronkowski encerrou os rumores de aposentadoria a dois dias do Draft 2018. Ou seja: o time frame bate 100%.

Jamais saberemos quanto disso é verdade e quanto não é. Conforme já disse em algumas oportunidades – vide o primeiro parágrafo – estamos noticiando e falando sobre o “não-fato”. Ou seja: a troca que não aconteceu. Para todos os efeitos, Rob Gronkowski segue como jogador dos Patriots e tudo indica que assim continuará sendo.

🔒 Exclusivo de nossos assinantes:
ProClub: Como os times estão moldando suas linhas defensivas para 2018
História, 1982: Um kicker eleito MVP e a maior greve da história da NFL
10 jogadores e treinadores que têm mais a provar em 2018
História: O que aconteceu com os estádios de futebol americano usados na Copa do Mundo de 1994?




[divider]SIGA-NOS![/divider]

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds