Irreconhecíveis, Chiefs morreram nas trincheiras

Mahomes fez o que pôde, mas não foi o suficiente. A derrota no Super Bowl escancarou problemas vistos durante a temporada, mas que eram escondidos pelas atuações do quarterback e pelas vitórias em sequência.

A derrota no Super Bowl para o Tampa Bay Buccaneers foi um enorme balde da água fria jogado diretamente na cabeça do Kansas City Chiefs após um ano que parecia se desenhar para um final feliz. Uma campanha quase perfeita na temporada regular, Patrick Mahomes cada vez melhor, uma defesa que cresceu na reta final: tudo se encaminhou para que a franquia conquistasse o segundo título em sequência, mas a NFL não vive de obviedades.

Leia também: Sete vezes Brady: interminável e o maior

É claro que as aspirações da franquia para 2021 não caem por conta disso. Enquanto Mahomes comandar o ataque, chegar ao Super Bowl é o objetivo mínimo. Ainda assim, o baile sofrido na final realçou um fato que apontamos durante o ano: os Chiefs estavam demonstrando seus pontos fracos, mas nenhuma equipe tinha sido competente o suficiente para explorá-los. No próximo ano, não se pode esperar que os problemas passarão batidos e, com algumas decisões importantes a serem feitas, Kansas City precisa se movimentar para reconquistar seu lugar no topo.

Quais eram as expectativas do torcedor para 2020: Simples, conquistar o bicampeonato. Enquanto Mahomes pisar em um gramado, a expectativa do torcedor sempre será a luta pelo título e não chegar ao Super Bowl, pelo menos, seria uma grande decepção.

Quais eram as nossas expectativas para 2020: Idênticas. Com a meta lá em cima, a pergunta para a temporada seria se o quarterback e Andy Reid dariam mais um passo rumo à possível dinastia da franquia, dominando a AFC e cavando seu lugar na grande final.

O que aconteceu: Embora, por alguns momentos da temporada regular, os Chiefs tenham vencido suas partidas de forma apertada, passando mais sufoco do que parecia necessário, isso não os impediu de alcançar uma campanha que beirou à perfeição, finalizando o ano 14-2. A única derrota real veio perante o Las Vegas Raiders, em um embate no qual o problema foi mais defensivo do que ofensivo, já que os comandados de Jon Gruden anotaram 40 pontos – eles também perderam para os Los Angeles Chargers na semana 17, poupando vários titulares importantes e já classificados.

Mahomes, por incrível que pareça, tornou-se um quarterback ainda melhor e disputou com Aaron Rodgers o prêmio de MVP. Algumas oscilações na reta final da temporada – destaque para as partidas contra Miami Dolphins e Atlanta Falcons – o retiraram da corrida pelo título individual, mas reafirmaram sua capacidade de crescer nos momentos decisivos dos jogos. Os buracos na linha ofensiva e os problemas da defesa contra o jogo terrestre preocupavam, só que as vitórias minimizavam as apreensões.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!