Os Ravens entraram em acordo para trocar Joe Flacco para os Broncos, fontes disseram à ESPN e a @AdamSchefter A troca não pode ser processada até o novo ano fiscal da liga, 13 de março. Então só nesse dia saberemos os termos da troca. De toda forma, Mike Klis – insider que cobre os Broncos em Denver – reportou que os times estavam conversando sobre uma escolha de 4ª rodada enviada por Denver por Flacco. Ian Rapoport disse que a escolha deve ser de meio de Draft, então faz sentido que seja a de quarta rodada. Os Broncos têm duas escolhas na quarta rodada, uma delas veio na troca por Demaryius Thomas para os Texans.
Conforme escrevi no artigo “Qual será o time de Joe Flacco em 2019”, os Broncos eram uma opção. Primeiro porque Flacco tem quase 2,00m de altura e John Elway tem tara em quarterback alto, mas também porque Case Keenum não foi o que a torcida e a diretoria esperavam – embora não tenha sido o maior dos problemas de 2018.
Como a situação fica com Keenum/Flacco/QB futuro
A equipe tem a opção de cancelar o seu contrato para 2019 e para tal teria que pagar US$ 8 milhões ao jogador. Não parecia provável e John Elway já declarou que a ideia do time é pensar no longo prazo para a posição. Evitar o último ano de contrato de Keenum liberaria espaço na folha salarial para trocar por Flacco, ainda mais pelo fato de que a equipe teria mais dinheiro para investir, pois o único jeito de ter o camisa 5 será através de uma troca.
O foco dos Broncos parecia ser a lapidação de um quarterback para o futuro e Flacco poderia ser um “tapa-buraco” enquanto a equipe segue no processo de encontrar um jovem de potencial. Flacco e Keenum não poderiam co-existir em termos salariais, imagina-se. Para ser tapa-buraco, o contrato de Flacco é interessante. Ele ganha 18 milhões em termos de cap e caso seja cortado antes da temporada 2020, não implica em dinheiro preso para tetos salariais futuros (já que não há mais dinheiro garantido). Talvez o contrato seja reestruturado, claro – e Ian Rapoport disse no twitter que deve ser o caso.
No caso de Keenum, a situação é: caso ele seja cortado agora, ainda há 10 milhões de hit no teto salarial de 2019. Deve ser o caso, porque, como disse, não faria sentido algum pagar o contrato de Keenum para 2019 e mais o reestruturado de Flacco. Seria muito dinheiro apenas para ver quem venceria a competição no Training Camp.
Uma quarta rodada, ainda mais com Denver tendo duas escolhas nessa rodada, é barato. De toda forma, não estamos mais em 2012 – como há muito digo. Qualquer um que tenha visto jogos de Joe Flacco nos dois últimos anos sabe que ele está longe de ser um dos 25 melhores quarterbacks da NFL. Está abaixo da “Linha de Andy Dalton”, com certeza. Novos ares podem fazer bem para ele? É possível. Mas da mesma forma que não sou muito fã da ex-namorada que tinha em 2012, também não o sou de Flacco. John Elway coloca seu emprego na linha de fogo com essa movimentação, barata ou não.
Do outro lado, os Ravens capitalizam – e muito. Era mais do que claro já há algum tempo que Flacco não era mais o futuro de Baltimore. A equipe, em vez de cortar o veterano substituído por Lamar Jackson, ainda conseguiu uma escolha de Draft nele.
SIGA-NOS!
Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.









