JOSH GORDON SUSPENSO NOVAMENTE PELA NFL

Mais uma vez, abuso de substâncias proibidas é a causa - uso de PEDs também está envolvido na nova suspensão

Um dos recebedores mais talentosos da década atual  – também um dos mais problemáticos fora do campo – mais uma vez estará impedido de atuar. De acordo com várias fontes, o wide receiver Josh Gordon, do Seattle Seahawks, violou a política de abuso de substâncias proibidas junto da política do uso de PEDs e, por conta de tais infrações, foi novamente suspenso indefinitivamente pela NFL.

Não chega a ser novidade as dificuldades do jogador para lidar com seu problema com drogas – a situação transcende os limites do futebol americano e se torna um problema social. Desde sua passagem pelo futebol americano universitário, Gordon lida com adversidades para se manter sóbrio, sendo suspenso da universidade de Baylor por uso de maconha e se transferindo para a universidade de Utah; ele foi selecionado no Supplemental Draft de 2012 pelo Cleveland Browns na segunda rodada.

Sua estadia em Cleveland foi tão incrível quanto difícil: depois de um ano de calouro inspirador, 2013 foi o ano em que seu talento ficou em total evidência: 87 recepções, 1646 jardas, 9 touchdowns e uma indicação ao First Team All-Pro; nos três anos seguintes, apenas 5 partidas por conta de repetidas violações tanto das regras da organização quanto das regras da NFL. Sua volta à liga foi permitida em 2017 e, no ano seguinte, ele foi trocado para o New England Patriots.

Em 2018, na nova franquia, mais uma vez a qualidade do jogador esteve a mostra para toda a NFL, contudo, uma nova suspensão por violar os termos de seu retorno à liga – ainda por conta de seu problema com drogas – o atingiu no fim daquela temporada, onde os Patriots venceram o Super Bowl. Mesmo com todos os problemas na posição de recebedor, New England dispensou Gordon de forma misteriosa há algumas semanas e ele foi contratado pelo Seattle Seahawks no processo de waivers; porém, seu impacto não foi tão grande quanto o esperado e ele agora foi suspenso mais uma vez.

Algumas questões vão além do futebol americano e, mais do que retornar à campo, ficam os votos para que Gordon consiga lidar definitivamente com seus obstáculos e se manter sóbrio.

“odds