Josh Norman contratado por Washington – veja os números impressionantes

E a novela teve seu final na mesma semana que começou.

Depois de ter sua franchise tag retirada pelo Carolina Panthers – endereçaremos os eventuais motivos nesta segunda em Primeira Leitura – o cornerback Josh Norman encontrou nova casa. Aos 28 anos, Norman assinou contrato de 5 anos e 75 milhões de dólares – o que faz dele um dos cornerbacks mais bem pagos da NFL.

Desses 75, segundo o insider Mike Garafolo, 51 milhões são garantidos nos três primeiros anos. Não é segredo para ninguém que as secundárias na NFC East foram um dos setores mais sofridos entre seus times. Especificamente para Washington, a franquia cedeu 47% de passes completos quando as tentativas eram para mais de 15 jardas – o que faz do time o 26º pior da NFL no ano passado.

Quando você enfrenta Tony Romo e Eli Manning duas vezes por ano, é bacana estar protegido neste sentido. Claro: o contrato foi absurdamente pesado, em breve analisaremos sobre. Mas, de toda forma, vale ressaltar que além de Eli Manning, Norman enfrentará outro jogador duas vezes por ano: Odell Beckham Jr. Ele tem média de 121.3 jardas recebidas contra Washington em três partidas disputadas.

No ano passado, quando ainda estava em Carolina, Norman teve constantes atritos ao marcar Odell – o jogo foi, segundo múltiplas fontes, um dos motivos pelo qual o Conselho de Competitividade da NFL aprovou que duas faltas por conduta anti-desportiva na mesma partida ensejassem expulsão de jogador. Nova York e Washington se enfrentarão na Semana 3 e Semana 17 – ambas partidas programadas para a tarde, embora a segunda possa ser objeto de Sunday Night Football se tiver implicações na corrida para a pós-temporada.

“odds