Justin Herbert e outros 4 vencedores da semana 11

Além de calouro dos Chargers, Patrick Mahomes e Sean Payton estão entre os vencedores da semana

justin herbert

Vencedores da semana é a coluna semanal de Henrique Bulio, publicada durante as segundas-feiras como forma de resumir a rodada do dia anterior. Clique aqui para conferir o índice da coluna.

Justin Herbert

Eu sei que vencer o New York Jets não é necessariamente o feito mais difícil do mundo – literalmente todo mundo conseguiu isso em 2020 -, e que o torcedor do Los Angeles Chargers está mais do que ansioso pelo fim da temporada pra ver a comissão técnica atual ser trocada. Apesar desses fatores, a cada semana que passa Herbert faz mais coisas que nos deixam impressionados com sua qualidade, uma das raras coisas boas dos Chargers em 2020.

Nenhum quarterback completou mais passes de 50 jardas na atual temporada do que Herbert, com 6. Ele é um dos melhores passadores da liga e deu mais uma demonstração disso contra os Jets, conectando com Keenan Allen e Mike Williams em diversas jogadas explosivas em mais um show ofensivo de Los Angeles. Com a (triste) lesão de Joe Burrow, só uma tragédia tira o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano das mãos de Herbert.

Leia também: É hora dos Eagles pensarem no futuro sem Wentz e mais 4 lições da semana 11

Matt Eberflus

O coordenador defensivo do Indianapolis Colts merece todos os elogios possíveis por seus ajustes no segundo tempo para que os Colts conseguissem completar uma virada incrível frente ao Green Bay Packers. Aliás, a marca registrada de Eberflus são justamente os tais ajustes no intervalo, e o peso do jogo do último domingo trouxe mais atenção ao coordenador – já existe certo movimento para que alguma equipe contrate-o como head coach em 2021.

Os Packers possuem um dos melhores ataques da NFL e o fato da defesa de Eberflus ter limitado Green Bay a somente 3 pontos no segundo tempo é um feito imenso. Turnovers, blitzes, disfarces na cobertura, tudo esteve presente numa vitória impressionante de Indianapolis, que lidera a AFC South e mostra potencial para fazer barulho em janeiro.

Patrick Mahomes

Pessoalmente, espero nunca chegar no ponto em que não me impressiono com Mahomes pelo fato dele fazer coisas impressionantes todas as semanas. Na vitória por 35 a 31 contra o Las Vegas Raiders no Sunday Night Football tivemos mais uma demonstração da genialidade do quarterback: o drive da virada após o two-minute warning pareceu fácil mesmo jogando contra um fortíssimo rival de divisão e fora de casa. 7 jogadas, 75 jardas, 7 pontos.

Os Raiders são a maior pedra no sapato dos Chiefs em 2020: as duas interceptações de Mahomes vieram em jogos contra Las Vegas, os dois jogos mais difíceis do ano foram contra os comandados de Jon Gruden e a única derrota de Kansas City na temporada veio em um deles. O fato de Mahomes fazer tudo parecer tão fácil mesmo em situações tão adversas é incrível.

Corey Davis

Certamente que Davis não justificou sua escolha de top 5 no Draft de 2017 nos últimos 4 anos, porém, 2020 é a temporada em que as coisas parecem estar finalmente entrando nos eixos para o recebedor. Tendo de lidar com uma tragédia pessoal – a morte do irmão Titus Davis, vítima de câncer – nos últimos dias, ele anotou o terceiro jogo com mais de 100 jardas recebidas no ano, duas delas essenciais na prorrogação para a vitória do Tennessee Titans fora de casa contra o Baltimore Ravens.

Esse é um ano bastante importante para o jogador, já que os Titans declinaram sua opção contratual de quinto ano e ele será um free agent ao fim dessa temporada – além disso, ele perdeu dois jogos por estar infectado pelo novo coronavírus. Mesmo num ano ruim, Davis consegue mostrar boa produção em campo: foram 5 recepções e 113 jardas na vitória importantíssima de ontem.

🎥 Curti: 10-0 e o ataque aéreo continua melhorando em Pittsburgh

Sean Payton

Sem Drew Brees? Sem problema. Desde 2019, os Saints estão 6-0 em jogos que Brees não é o titular, e o gostinho de vitória no último domingo certamente foi especial para Sean Payton depois de todas as críticas e comentários negativos acerca da titularidade de Taysom Hill – pode ter certeza que Payton saboreou esse triunfo.

Hill fez basicamente o que se esperava dele: boa execução de um plano de jogo simples, usando bem seu atleticismo para adicionar uma arma a mais com as pernas. Os méritos são totais de Payton por facilitar tanto o trabalho do seu quarterback – aliás, isso é algo que ele também faz muito bem com Drew Brees. Vencer o Atlanta Falcons é sempre um gostinho a mais para o torcedor dos Saints.

“odds