Kaepernick muito perto dos Broncos… agora só depende dele

No início da intertemporada, o Denver Broncos foi atrás de Mark Sanchez e alguns fãs de NFL perguntavam: seria ele a solução após a saída de Brock Osweiler? Como falamos, John Elway tinha outros planos.

Uma das maiores novelas da intertemporada está perto de um fim: o San Francisco 49ers aceitou a proposta do Denver Broncos e Colin Kaepernick está a um passo de suceder Peyton Manning. Pelo noticiado por Adam Schefter, insider da ESPN, os Broncos devem mandar uma escolha da metade do Draft na troca. Para ela ser realizada falta a pior parte: Colin Kaepernick deve concordar em reestruturar o seu contrato – mais precisamente diminuir o seu impacto no salary cap.

Clique aqui e confira mais da Free Agency 2016.

Caso Kaepernick ficasse em San Francisco seu impacto no salary cap seria de pouco menos de 16 milhões de dólares, visto que agora é totalmente garantido. Caso a troca ocorresse sem reestruturação do contrato, os Broncos ganhariam um peso de perto de 13 milhões de dólares – e os 49ers ainda ficariam com cerca de três milhões em dead money. O problema é que Denver tem pouco menos de 1,7 milhão de dólares disponíveis no cap, o suficiente para o contrato dos calouros que a equipe vai adquirir no Draft. Obviamente a conta não fecha.

Devido a falta de espaço, a troca só vai ocorrer se o quarterback aceitar uma reestruturação de contrato, o que significa menos dinheiro garantido e mais insegurança para a sequência da carreira. Só que mesmo que ocorra a reestruturação, os Broncos vão ter que abrir mais espaço no salary cap – John Elway vai ter que fazer uma mágica.

O atual vencedor do Super Bowl não tinha muita escolha. A aposentadoria de Peyton Manning junto com a saída de Osweiler deixaram um baita buraco que seria difícil cobrir sem sacrifícios. Como Elway ainda não quer entrar em um modo de reconstrução da franquia (que seria o caminho mais óbvio), era preciso ir atrás de um signal caller talentoso, mas problemático e que não estivesse feliz – o perfil de Colin Kaepernick no momento. Sem os detalhes da troca (e sem saber o que ocorrerá daqui para frente) fica difícil avaliar a troca, porém uma coisa fica óbvia: os Broncos estão adiando enfrentar o problema de seu salary cap. Bom para Colin Kaepernick, que tem a chance de ter uma volta por cima na carreira. Seria uma péssima escolha não ajustar o seu contrato e se mudar para o Colorado.

“odds