O kicker brasileiro Cairo Santos foi cortado do elenco do Kansas City Chiefs – múltiplas fontes confirmam, incluindo Ian Rapoport, insider da NFL Media.

Cairo vem batalhando contra lesões desde a pré-temporada e, recentemente, foi colocado na reserva dos machucados dos Chiefs após lesão na virilha – o que lhe tiraria dos campos por pelo menos oito jogos. Havia rumores de que ele estaria fora da temporada, mas também existe a especulação de que ele estaria apto para jogo ainda neste ano.
Ele estava em seu último ano de contrato com os Chiefs. Agora, passará pelos waivers – free agency com ordem de preferência para os times com piores campanhas. Se não foi contratado por nenhum time, torna-se free agent e pode assinar com qualquer equipe da NFL. Segundo nota divulgada pela assessoria de Cairo (abaixo), a movimentação foi feita para evitar que o time use um dos slots da reserva dos machucados. Neste ano, a regra indica que um time pode retornar dois jogadores dessa reserva – Cairo estaria ocupando um desses slots possíveis.
Lembrando, os Chiefs têm Eric Berry e Spencer Ware já na IR – e Tamba Hali, neste momento, encontra-se na lista de jogadores inaptos para jogo (embora ativo no elenco). Num time que tem histórico de lesões na defesa, quem paga a conta é o kicker – assim, a movimentação acaba fazendo sentido.
Confira a nota do jogador.
“Foco na recuperação, pois meu caminho é longo e meus sonhos são gigantes”. _
É com esse pensamento que tenho convivido nos últimos dias e não vou sossegar enquanto não conseguir realiza-los.
Hoje, em conversa com a diretoria do Kansas City Chiefs, entramos em acordo pelo meu desligamento. Faz parte da parte estratégica do time, uma vez que o grupo é grande e os Chiefs precisam controlar o número de atletas no elenco. Minha lesão, na virilha, tem expectativa mínima de seis semanas de tratamento – infelizmente não podia ocupar essa vaga nos Chiefs, já que eles precisam contratar atletas para outras posições deficitárias para manterem o forte ritmo de vitórias na temporada em busca do Super Bowl.
Neste momento, tenho em mente a importância do foco em meu tratamento para que eu consiga voltar a jogar ainda esse ano. Tenho trabalhado intensamente para que a recuperação seja mais rápida, mas com a cabeça tranquila e sem qualquer tipo de pressão para um retorno prematuro. Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as “bicudas” na maior liga esportiva do mundo.
Obrigado a todos os fãs, amigos e admiradores do meu trabalho pelo carinho e pelas mensagens enviadas nos últimos dias. A energia vinda de vocês me fortalece!
Um abraço,
Cairo Santos”
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

