Kansas City Chiefs surpreende e corta o kicker Cairo Santos

O kicker brasileiro Cairo Santos foi cortado do elenco do Kansas City Chiefs – múltiplas fontes confirmam, incluindo Ian Rapoport, insider da NFL Media.



“canecas"

Cairo vem batalhando contra lesões desde a pré-temporada e, recentemente, foi colocado na reserva dos machucados dos Chiefs após lesão na virilha – o que lhe tiraria dos campos por pelo menos oito jogos. Havia rumores de que ele estaria fora da temporada, mas também existe a especulação de que ele estaria apto para jogo ainda neste ano.

Ele estava em seu último ano de contrato com os Chiefs. Agora, passará pelos waiversfree agency com ordem de preferência para os times com piores campanhas. Se não foi contratado por nenhum time, torna-se free agent e pode assinar com qualquer equipe da NFL. Segundo nota divulgada pela assessoria de Cairo (abaixo), a movimentação foi feita para evitar que o time use um dos slots da reserva dos machucados. Neste ano, a regra indica que um time pode retornar dois jogadores dessa reserva – Cairo estaria ocupando um desses slots possíveis.

Lembrando, os Chiefs têm Eric Berry e Spencer Ware já na IR – e Tamba Hali, neste momento, encontra-se na lista de jogadores inaptos para jogo (embora ativo no elenco). Num time que tem histórico de lesões na defesa, quem paga a conta é o kicker – assim, a movimentação acaba fazendo sentido.



Confira a nota do jogador.

“Foco na recuperação, pois meu caminho é longo e meus sonhos são gigantes”. _
É com esse pensamento que tenho convivido nos últimos dias e não vou sossegar enquanto não conseguir realiza-los.

Hoje, em conversa com a diretoria do Kansas City Chiefs, entramos em acordo pelo meu desligamento. Faz parte da parte estratégica do time, uma vez que o grupo é grande e os Chiefs precisam controlar o número de atletas no elenco. Minha lesão, na virilha, tem expectativa mínima de seis semanas de tratamento – infelizmente não podia ocupar essa vaga nos Chiefs, já que eles precisam contratar atletas para outras posições deficitárias para manterem o forte ritmo de vitórias na temporada em busca do Super Bowl.

Neste momento, tenho em mente a importância do foco em meu tratamento para que eu consiga voltar a jogar ainda esse ano. Tenho trabalhado intensamente para que a recuperação seja mais rápida, mas com a cabeça tranquila e sem qualquer tipo de pressão para um retorno prematuro. Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as “bicudas” na maior liga esportiva do mundo.

Obrigado a todos os fãs, amigos e admiradores do meu trabalho pelo carinho e pelas mensagens enviadas nos últimos dias. A energia vinda de vocês me fortalece!

Um abraço,
Cairo Santos”

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds