Lamar Jackson já empolga companheiros de equipe nos Ravens

Leitura Rápida: Lamar Jackson, quarterback escolhido na primeira rodada pelos Ravens no Draft de 2018, vem sido utilizado como “arma secreta” em algumas formações e já impressiona companheiros de equipe.




[dropcap size=big]A[/dropcap]o que tudo indica, a participação de Lamar Jackson no Baltimore Ravens para a temporada de 2018 não será apenas de ficar no banco e esperar o tempo passar. Os Ravens dão indícios fortes de que ele terá papeis em campo durante o ano – a comissão técnica já endossa esse tipo de possibilidade, aliás.

“Deus, com certeza eu quero ele no campo ajudando-nos”, disse o técnico, John Harbaugh. “Se você colocar dois quarterbacks em campo de uma vez, quantas opções isso não cria para nossa unidade ofensiva? É o que estamos tentando pensar”, falou. Hoje, durante os minicamps mandatórios, companheiros de equipe de Lamar já vieram a público para elogiar seu atleticismo e sua capacidade de criar jogadas.

Chris Moore, wide receiver da equipe, disse “venerar” a forma pela qual Lamar consegue se mover em campo. C.J. Mosley, inside linebacker e líder da unidade defensiva, já fez questão de ir além e traçar comparações com um dos grandes playmakers da NFL neste século. “Uma vez que ele sai do pocket, é como assistir a um jovem Michael Vick”, disse Mosley. O próprio Vick, quando Lamar Jackson ainda estava no college, traçou comparações entre ambos. “É incrível de ver, é divertido de assisti-lo. É bom vê-lo no campo fazendo jogadas e sentindo-se confortável”, completou.

Além de rasgar elogios para o calouro, o linebacker disse que foi difícil estar em campo na defesa quando ambos estavam em campo na formação. Segundo Mosley, as coisas funcionam na defesa se “Flacco não correr muito”. De toda forma, a ideia dos Ravens não parece ser que Lamar seja um wide receiver, como Mel Kiper e outros analistas de Draft bizarramente sugeriram. A ideia, em resumo, é tentar aproveitar sua habilidade atlética em vez de deixá-lo no campo esperando o dinheiro garantido do contrato de Flacco acabar.

Leia também: 
Andrew Luck volta a lançar a bola e pode estar pronto para a pré-temporada
Com EUA sede da Copa de 2026, veja quais estádios da NFL podem estar no torneio
Estimativa de Vitórias: Ano de “vai ou racha” para Flacco nos Ravens
(Não) Troca de Gronkowski : Patriots teriam tentado negociação três dias antes do Draft

Quando você escolhe um quarterback na primeira rodada do Draft – até pela opção de quinto ano contratual – naturalmente a ideia é que ele assuma o trono da posição em algum momento. Baltimore quer que, além de ser príncipe herdeiro, Lamar ponha a mão na massa enquanto a hora da sucessão não chegar. Até porque, considerando o quão empacado o ataque do time foi na temporada passada, toda e qualquer ajuda é bem-vinda.

🔒 Exclusivo de nossos assinantes:
ProClub: Como os times estão moldando suas linhas defensivas para 2018
História, 1982: Um kicker eleito MVP e a maior greve da história da NFL
10 jogadores e treinadores que têm mais a provar em 2018
História: O que aconteceu com os estádios de futebol americano usados na Copa do Mundo de 1994?




[divider]SIGA-NOS![/divider]

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds