packers

Mais bem pago da NFL? Aaron Rodgers pode ser o próximo quarterback a renovar

[dropcap size=big]M[/dropcap]att Stafford, Derek Carr, Jimmy Garoppolo. Em ordem cronológica, esses foram os últimos “jogadores mais bem pagos da NFL”. Algo em comum? Bom, basicamente o jogador mais bem pago da liga sempre é o “próximo quarterback com contrato para vencer”.

Também em comum o fato de que todas essas renovações a preço de maior contrato da liga geraram críticas por parte de alguns fãs. Stafford e Carr não estão entre os cinco melhores quarterbacks da NFL, por exemplo. Garoppolo teve espaço amostral diminuto. Fato é que ter um franchise quarterback não tem preço: se você minimamente acha que encontrou “o cara”, é melhor pagar. Lions, Raiders e 49ers fizeram isso.

Um “cara” que certamente não receberá críticas e questionamentos sobre ser o quarterback (e jogador) mais bem pago da NFL é Aaron Rodgers. Ele é “apenas” o 13º quarterback da liga em termos de salário – 20,5 milhões de dólares. Como seu contrato termina após a temporada de 2019, os Packers podem tentar um acordo agora para evitar atritos e a possibilidade de perder o camisa 12.

Faria todo sentido

Durante o NFL Scouting Combine, membros da diretoria do Green Bay Packers já manifestaram esse interesse de renovar. Mark Murphy, presidente do time, e Brian Gutekunst, novo general manager, indicam isso com todas as palavras. “Tivemos conversas com seu [de Aaron] empresário”, disse Murphy. “Queremos acertar isso o mais breve possível”, falou Gutekunst.

Rodgers terá 35 anos e dezembro e tem certo histórico de lesão – mas é indiscutivelmente um dos quarterbacks de elite da NFL. Mesmo com esse histórico, Aaron já mencionou que quer jogar até os 40 e tantos anos. Caso a renovação seja por cinco anos, ele teria contrato até os 41. “Queremos criar um cenário ideal para os dois lados”, falou o novo general manager da equipe, que substitui Ted Thompson.

Como o teto salarial está constantemente crescendo por estar atrelado ao lucro da liga – que também cresce a cada ano – um novo contrato para Rodgers pode ser uma barganha daqui três ou quatro anos. Exatamente como seu contrato anterior virou agora.

A decisão aqui não tem muitos senões; Rodgers é indiscutivelmente um dos melhores quarterbacks da NFL. E na posição mais importante do esporte, não há espaço para hesitar: é dinheiro na mão.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Em abril, teremos um curso/workshop que tratará sobre tudo o que você precisa saber sobre o Draft da NFL. Veja mais detalhes aqui.

Textos Exclusivos do ProClub:
Mike Glennon e a duração do contrato na NFL: como ler corretamente
Será que os Packers finalmente serão agressivos na free agency?
Franchise Tag: Veja quem já recebeu e quem ainda pode receber

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds