Uma senha sera enviada para seu e-mail

Este certamente dará menos likes, views e repercussão do que nossa cobertura da suspensão de Jameis Winston. Primeiro porque o jogador envolvido nesta notícia não é tão conhecido. Segundo, porque notícias boas costumam repercutir menos mesmo.

De toda forma, em meio o caos e as besteiras feitas por Winston – e suas consequências – é importante ressaltar que há muitos casos de atletas da NFL promovendo o bem e doando quantias significativas para melhorar a vida de outras pessoas. No ano passado, J.J. Watt conduziu ampla campanha para arrecadar fundos para vítimas de um furacão em Houston. Na semana passada, Demario Davis distribuiu mantimentos para famílias de imigrantes no Texas. Chris Long doou todo seu salário da temporada passada.

A esses bons exemplos, junta-se o defensive lineman Marcell Dareus, do Jacksonville Jaguars. Dareus viajou para o Haiti pela segunda intertemporada seguida e lá realizou importante ação humanitária. A Dareus Foundation, fundação que leva seu nome, doou 125 mil dólares – 484 mil reais, em valores desta sexta – para a construção de um prédio numa escola no Haiti. O prédio levará seu nome.

Marcell tem origem haitiana. Ele tinha seis anos quando seu pai, nativo da ilha, morreu de câncer de próstata. Não é a primeira vez que ele se envolve em motivos humanitários: no ano passado ele doou 25 dólares para uma entidade sem fins lucrativos cujo foco é ajudar o país do Caribe.


“Uma coisa é dar dinheiro e esperar pelo melhor”, disse Dareus. “Outra completamente diferente é ver seus esforços e gratidão não só das crianças, mas de toda uma comunidade (em pessoa)”, completou em declaração a um jornal de Jacksonville.

O defensor prometeu que essa não será a última ação humanitária que realizará enquanto jogador de futebol americano e reconheceu a importância de seus atos. “A gratidão e bênçãos deles foi incrível e me mostrou que o que eu falo tem um tremendo impacto em suas vidas”, completou.




SIGA-NOS!

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.


“proclubl"