Mesmo com os Lions pegando fogo, Calvin Johnson é enfático e reafirma estar aposentado

1964 jardas. Há quatro anos, Calvin Johnson Jr recebeu para esses quase dois quilômetros. Até hoje é o recorde da NFL para uma única temporada. De toda sorte, Johnson não está mais em campo e é sempre enfático em toda oportunidade que tem para dizer que, bem, não vai voltar. Mesmo com os Lions a um passo da pós-temporada em 2016.

“Não tô voltando, cara”, disse Johnson a uma entrevista para a ESPN americana. “Escuta, eu tenho umas paradas no meu corpo que vão doer pelo resto da vida. Tenho um dedo que literalmente está osso com osso”, completou. Johnson, um dos mais físicos recebedores de Matt Stafford na última década, decidiu pela aposentadoria citando justamente esses problemas com lesões.

Embora diga que não pretende voltar, Calvin lembra que sente falta da camaradagem com seus companheiros de equipe. Johnson, de toda forma, afirma que não vem assistindo tanto futebol americano. “Ah cara, assistir futebol americano agora… Eu tinha a expectativa de sentar e assistir o jogo desde que eu entrei nessa liga. Você perde isso. Quando eu estiava na faculdade, eu amava assistir aos jogos nos domingos. E por nove anos, estive quase uma década longe disso”, falou. “Poder sentar e aproveitar o jogo, sentar e poder assistir caras que você sabe que jogaram com você e trabalharam com você é legal, é incrível. Mas eu só pude fazer isso nos últimos três ou quatro jogos”, completou.

Megatron, como era apelidado, jogou por nove temporadas na liga e parece feliz com a aposentadoria. Além do recorde de mais jardas recebidas numa única temporada, Calvin foi a seis pro bowls e recebeu 83 passes para touchdown. Isso tudo, porém, está no passado para ele.


“RODAPE"

No final das contas, não há nada errado nisso

Calvin se aposentou justamente às vésperas dos Lions estarem numa das temporadas mais competitivas em anos. Ademais, os rivais da NFC North – notoriamente o Green Bay Packers – caíram de produtividade, fazendo com que Detroit tivesse uma chance real de ir à pós-temporada como campeã de divisão. Coisa que, aliás, os Lions não fazem desde a década de 1990.

Megatron, porém, já fez o que achava que tinha de fazer na liga. É quase irônico que, com sua ausência, o ataque tenha melhorado. Não por culpa sua, mas justamente porque ele era tão bom que Matt Stafford muitas vezes confiava em Calvin para a bola de segurança, aquela clássica tijolada no segundo andar. Stafford agora espalha melhor a bola e não por acaso vem sendo um jogador melhor, candidato a MVP nesta temporada. Johnson não tem culpa disso, claro.

Acima de tudo, não podemos esquecer que esse cara conquistou diversas marcas individuais, saiu do pó – a temporada 0-16 dos Lions em 2008 – e chegou a jogar uma partida de pós-temporada. Para ele, de toda forma, o que conta é que um sacrifício (a saúde, seu corpo) já não compensa mais. Ele está satisfeito do lado de fora e não podemos julgar isso. Somente agradecer por sua bela carreira.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds