Na justiça comum, Elliott consegue efeito suspensivo e deve jogar o ano todo

Se parece que você já viu esse filme, é porque já viu mesmo. Ezekiel Elliott, na justiça comum, conseguiu o efeito suspensivo para sua suspensão originalmente imposta pela NFL. Aconteceu a mesma coisa com Tom Brady em 2015: suspenso por quatro jogos, na justiça comum ele conseguiu o efeito suspensivo e jogou o ano todo.

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys, já tinha conseguido liberação para jogar no domingo e cumprir os seis jogos depois. O motivo foi a demora na decisão da apelação desportiva. Nesta sexta, saiu a decisão na justiça comum.

Trata-se de uma liminar que, na prática, “segura” a aplicação da suspensão de seis jogos enquanto o processo correr na justiça comum. “A questão posta à corte foi se Elliott teve tratamento justo e o devido processo legal ante o árbitro”, disse o juiz do caso na justiça comum, Amos Mazzant III. “Ele não teve, segundo esta corte (….) dado que foi-lhe negado o direito de que sua ex-namorada e o comissário da liga, Roger Goodell, testemunhassem na audiência”, completou o juiz decisão”, prosseguiu. “A corte concede o pedido de liminar [de suspender a suspensão por 6 jogos]”, completa.

A decisão de Mazzant não significa que Elliott não cumprirá sua suspensão. Na prática, apenas indica que ele não cumpre esses seis jogos enquanto o processo na justiça comum se desenrolar. Ezekiel treinou normalmente nesta semana e vem se preparando para a temporada regular.

Entenda o caso

A liga oficializou uma suspensão de seis jogos para o running back dos Cowboys, Ezekiel Elliott.

A punição é considerada “padrão” para casos de desvio de conduta, incluindo abuso e violência – como o que Elliott está envolvido. Como noticiamos algumas semanas atrás, havia uma considerável chance do jogador ser suspenso nesse ano de 2017, já que a liga ainda analisava seu caso. Apesar da investigação, a diretoria da franquia se mostraram tranquilos de que o running back não sofreria nenhuma sanção disciplinar.

A principal acusação contra o corredor era de violência doméstica contra uma ex-namorada. A denúncia original foi de um suposto ataque dentro de um carro na cidade de Columbus, em Ohio, onde Zeke estudou durante sua graduação em Ohio State.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds