Nada de Brasil: Pro Bowl de 2017 deve ser em Orlando, diz Bloomberg

O Pro Bowl é uma bomba nas mãos da NFL. Os jogadores não querem ir, muitos inventam desculpas – no ano passado até técnico não foi – o número de pessoas no estádio é baixo e a audiência na TV também não é das melhores.

Já colocaram o jogo antes do Super Bowl para servir de esquenta. Ninguém ligou. Já colocaram o jogo depois do Super Bowl – como historicamente era. Parecia fim de festa quando toca É o Tchan.

Então a liga resolveu se mexer para tentar fazer o jogo um pouco mais atrativo – na medida em que agrada alguém. Rezava a lenda que seria no Brasil em janeiro de 2017, mas… Bem, com zika, dengue, instabilidade econômica e política, talvez não seja um destino no qual a NFL queira pisar por enquanto. Lembra daqueles protestos “FIFA Go Home?”. Então. Falei sobre neste texto, aliás.

Nesta semana as coisas começaram a ficar um pouco mais claras. Nada de Brasil, ao que tudo indica. A Bloomberg – canal de finanças dos Estados Unidos – reportou que o Pro Bowl será em Orlando neste ano. Não foram citadas fontes, mas lembramos que foram eles que deram o furo sobre a NFL transmitir algumas partidas no Twitter neste ano. Então, bem, eles tem alguma boa fonte lá dentro.

De toda sorte, nada foi confirmado oficialmente pela liga. De acordo com o ProFootballTalk, nenhuma decisão foi tomada ainda e há outras cidades na briga. Essas cidades seriam Houston (sede do Super Bowl LI), Honolulu e Sydney, na Austrália. Honolulu, em seu Aloha Stadium, é sede do jogo desde 1979 – com as exceções de quando o Pro Bowl foi jogado nas cidades-sede do Super Bowl.

Caso o jogo realmente vá para Orlando, seria o trunfo do lobby que está sendo feito após as renovações do Citrus Bowl – renovações estas que tinham como objetivo claro sediar partidas da NFL. Resta saber se, confirmando a ida para Orlando, os jogadores vão trocar o Havaí pela Disney ou se simplesmente vão dar ainda mais desculpas por acharem a Disney menos atrativa do que as ilhas do pacífico. Ou por acharem o jogo uma perda de tempo mesmo.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds