Nassib declara-se gay, primeiro atleta em atividade da NFL a fazê-lo

Atleta dos Raiders é o primeiro jogador num elenco da NFL a abertamente declarar sua orientação sexual como gay. Além da declaração, Carl Nassib anunciou doação de 100 mil dólares a uma entidade que atua na prevenção de suicídios de jovens de orientação LGBTQ

O EDGE do Las Vegas Raiders, Carl Nassib, marcou história pela coragem e iniciativa nesta segunda-feira. Nassib, que esteve em campo por 14 jogos pelos Raiders na temporada passada, fez um post no Instagram declarando-se abertamente gay. É a primeira vez que um atleta num elenco da NFL o faz. Anteriormente, Michael Sam havia feito isso antes do Draft de 2014 – Sam, contudo, foi escolhido na sétima rodada e não esteve no elenco de 53 jogadores dos Rams. Outros atletas da NFL também já abertamente declararam sua orientação sexual, mas isso apenas depois da aposentadoria.

“Quero dizer que sou gay”, disse Nassib no vídeo. “Pretendia fazer isso há algum tempo mas agora finalmente eu me sinto confortável em tirar isso de dentro do meu peito. Tive uma vida maravilhosa, a melhor família, amigos e um emprego que um cara pode pedir”, falou. “Sou bastante privado em minha vida pessoal, então espero que vocês não achem que estou fazendo isso por atenção. É uma questão de representação e a visibilidade, que são importantes. Espero que um dia vídeos como este e todo o processo da pessoa [se declarar abertamente gay] não seja necessário, mas até lá eu farei minha parte para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão”, completou. O jogador fez uma doação de 100 mil dólares para o Trevor Project, uma organização não-governamental que atua na prevenção de suicídios de jovens com orientação LGBTQ nos EUA.

Nassib, que teve carreira gloriosa em Penn State no college football, foi escolhido na terceira rodada do Draft de 2016 pelo Cleveland Browns e foi um dos jogadores que roubaram a cena no Hard Knocks daquele ano. O EDGE ensinou colegas a investir dinheiro para ter seu pé de meia e as câmeras mostraram alguém muito bem quisto pelo vestiário. Aos 28 anos, ele já teve passagem também pelo Tampa Bay Buccaneers e tem 20,5 sacks na carreira, sendo hoje considerado um reserva no elenco de Las Vegas.

Mais NFL:
Tática: Passe em Screen, o básico que satisfaz
🎥 Curti: Greve de Gilmore não deve lhe trazer frutos
Curti: A Aposta do Madden NFL 22

“odds