NFL divulga calendário para 2016; Semana 1 tem reencontro do Super Bowl 50 e Patriots vs Cardinals

Nesta quinta (14) a National Football League revelou seu calendário para a temporada 2016. São 17 semanas, com os times jogando 16 partidas – assim, cada time tem uma semana de descanso. Como sempre, também, há partidas a tarde no domingo e nas noites de quinta, domingo e segunda.

Isso tudo você já sabe e não é novidade. A novidade deste ano foi uma cortesia do rodízio de jogos interconferência – você enfrenta um time de outra conferência uma vez a cada 4 anos. Quis o destino que o Denver Broncos tivesse em seu calendário para 2016 o time que derrotou no Super Bowl 50: Carolina Panthers.

As equipes agora se enfrentam de novo na abertura da temporada de 2016, conforme jornal de Charlotte antecipou mais cedo. Como tradicionalmente ocorre, o campeão da temporada anterior é o time responsável por abrir a temporada na quinta-feira – o ponto é que nunca havia ocorrido uma revanche do Super Bowl nessa abertura de temporada. As Conferências Nacional e Americana foram criadas em 1970 e é a primeira vez que isso ocorre.

Resta agora saber quem será o quarterback do Denver Broncos na partida. Como é amplamente sabido, Peyton Manning aposentou e Brock Osweiler foi para Houston quando do final de seu contrato. Assim, resta saber o que John Elway fará: vem alguém pelo Draft? Alguma nova troca será tentada? Os Broncos contratarão Ryan Fitzpatrick? Mark Sanchez será o titular?

Sunday Night Football tem vice-campeões de conferência se enfrentando

Já pensou hipoteticamente como seria o Super Bowl 50 caso o New England Patriots fosse o campeão da Conferência Americana e o Arizona Cardinals vencesse a Conferência Nacional? A NFL sim. Esta é justamente a partida do primeiro Sunday Night Football da temporada, no dia 11 de setembro. A partida marca também o reencontro de Chandler Jones com seu ex-time, dado que o defensive end foi trocado de New England para Arizona.

O Monday Night Football da Semana 1 é duplo, como ocorre desde que a ESPN americana adquiriu o pacote da segunda a noite em 2006. Na primeira partida, os Steelers vão a Washington – apenas o primeiro dos milhares jogos de horário nobre com equipes da NFC East. Antes que você reclame, lembramos que Dallas, Washington, Nova York e Philadelphia são quatro dos maiores mercados consumidores dos Estados Unidos (e a TV quer audiência nacional).

Depois, às 23:30 (horário de brasília), o Los Angeles Rams viaja até San Francisco para enfrentar os 49ers – é o primeiro jogo dos Rams em sua reencarnação “Los Angeles”. Vale lembrar, é uma rivalidade – Norte contra Sul da Califórnia – que perdurou 50 anos entre o fim da década de 1940 e 1994, quando os Rams estiveram em sua primeira passagem pelo Sul da Califórnia. Assim como Denver, é incerto apontar quem será o quarterback para essas duas partidas – os Rams podem escolher no Draft um novo comandante com sua recém-adquirida troca com os Titans. Os 49ers, por sua vez, tentaram trocar recentemente o quarterback Colin Kaepernick – a pedido deste, aliás – mas as negociações não foram para frente após o jogador se recusar a cortar parte de seu salário.

Clicando aqui você confere o link para a página oficial da NFL – assim pode conferir todos os jogos semana a semana.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds