Após escândalo de assédio, NFL suspende Jameis Winston por 3 jogos

[dropcap size=big]A[/dropcap] NFL suspendeu o quarterback Jameis Winston pelos três primeiros jogos da temporada 2018. O motivo da suspensão foi o descumprimento da política de conduta da liga – foi a conclusão encontrada após a investigação que a liga vem conduzindo desde o final do ano passado.

“A liga prontamente começou uma investigação com várias pessoas, incluindo a motorista, Winston e outros relevantes para entender os fatos. A NFL também examinou uma longa lista de provas, incluindo histórico de ligações telefônicas, dados de celulares e outras comunicações [à época dos fatos]”, diz o release da liga ante a suspensão. “Baseando-se nessa investigação, a NFL descobriu que Winston violou a política de conduta da liga, o que permite disciplina mesmo que não haja processo penal em curso”, prossegue a declaração da NFL. Winston não entrará com recurso da suspensão de três jogos.

Entenda o caso

Em novembro de 2017, vazou na imprensa americana que Jameis Winston teria assediado uma motorista de Uber em 2016. Winston teria colocado a mão entre as coxas da motorista sem o consentimento da mesma. A NFL conduziu investigação e a narrativa contada pela motorista foi consistente com os fatos relatados – o que não pode ser dito do que Winston relatou, sempre com inconsistências (principalmente sobre quem estava ou não com ele no carro).


Mais do caso e do histórico de Jameis Winston:
4 Descidas: Tampa: Corte Jameis Winston, troque por Bridgewater

Parece que a punição saiu barato e de fato foi o caso. Ela foi menor que os seis jogos que, em tese, são aplicados para casos como esses – especialmente quando envolvem violência doméstica ou assédio. Ao que tudo indica, a liga entrou num acordo com o jogador: ele não entraria com recurso da decisão da liga e divulgaria um pedido de desculpas público. Nas entrelinhas, trata-se de uma confissão para evitar um escândalo ainda maior para ele e para a liga como um todo.

O incidente não foi isolado: é mais um da longa lista de problemas extracampo de Jameis Winston. Os problemas datam de antes de sua carreira na NFL: enquanto estudante-atleta de Florida State, Winston se envolveu em dois casos de assédio/crime sexual – que foram arquivados – furtou patas de carangueijo de um supermercado e gritou ofensas sexuais em cima de uma mesa no campus de Florida State.

Exclusivo dos assinantes do site: 🔒 5 movimentações que os Buccaneers podem fazer após a suspensão de Winston

No ano passado, Winston foi multado pela liga após entrar em campo para empurrar o cornerback Marshon Lattimore, do New Orleans Saints. Ainda, na Semana 16, em derrota para o Carolina Panthers, Winston derrubou um membro da diretoria do time enquanto este tentava lhe conter após uma decisão da arbitragem.

Os Buccaneers têm o calendário mais difícil da NFL, se basearmo-nos nas campanhas do ano passado, durante a suspensão de Jameis Winston. No período, a equipe enfrentará o New Orleans Saints, o Philadelphia Eagles e o Pittsburgh Steelers. As três equipes tiveram mais de 10 vitórias no ano passado e foram para os playoffs.




[divider]SIGA-NOS![/divider]

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.


“proclubl"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds