NFL terá jogos clássicos completos no YouTube a partir deste ano

A você que gosta da história do futebol americano profissional, eis um prato cheio: A NFL parece ter gostado do relacionamento que cultivou com o YouTube no ano passado. A liga foi a última, das grandes ligas profissionais dos Estados Unidos, a entrar na plataforma de vídeos mais famosas do mundo.

E o resultado foi ótimo. O canal, em praticamente um ano, chegou a 900 milhões de views totais. É uma marca forte, sobretudo se pensarmos que a NFL pretende se tornar cada vez mais internacional – nada melhor do que uma plataforma utilizada em vários países para tanto.

Após esse bom resultado inicial a NFL quer ir além em 2016: haverá melhores momentos da partida enquanto os jogos ainda estão acontecendo – assim você não precisará esperar pelo intervalo para rever um grande touchdown, bastará ir ao YouTube. Mas esta não é nem a melhor notícia.

Pela primeira vez, seja em sua plataforma própria de vídeos ou no YouTube, a liga postará vídeos de jogos completos – os mais históricos e memoráveis para cada uma das 32 franquias. Atualmente a única forma de ver esses tipos de partidas é através de canais “não oficiais” no próprio YouTube ou através do GamePasspay-per-view da liga – mas que em seus arquivos há apenas os Super Bowls clássicos, não outros jogos.

E aí, que jogos clássicos você quer ver? Um que estava ansioso para ver em qualidade decente – sem aqueles defeitos de VHS – é a final da Conferência Nacional de 1981 entre Dallas Cowboys e San Francisco 49ers – mais conhecida como The Catch pela recepção de Dwight Clark que ilustra este post. O jogo tem um valor histórico incrível. De certa forma, foi o início do reinado dos 49ers e o final do America´s Team dos Cowboys.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds