No Wembley Stadium: Dono dos Jaguars quer Super Bowl em Londres

[dropcap size=big]N[/dropcap]a semana passada, vazou uma informação de que o dono do Jacksonville Jaguars, Shahid Khan, estaria interessado em comprar o Wembley Stadium – grande templo do futebol inglês que anualmente sedia a final da FA Cup e que foi sede da final da Copa do Mundo FIFA de 1966.

A primeira coisa que passou na cabeça de todos foi sobre uma potencial realocação dos Jaguars para Londres. Ou, ainda, um movimento para que o outro time de propriedade de Khan, o Fulham (do futebol inglês), sediasse partidas lá. Hoje, Khan teceu comentários sobre o assunto e parece que pode ser algo além.

Em entrevista para a BBC, Khan disse que se for dono do estádio, ele pressionará para que grandes eventos do mundo sejam sediados lá – da final da Copa do Mundo ao Super Bowl. “Nosso papel seria de prover eventos de reputação mundial”, falou. “Wembley é um grande estádio e você quer que ele esteja configurado para receber a Copa e o Super Bowl”, finalizou.



O estádio, como dito, sedia partidas da NFL há algum tempo – na próxima temporada, inclusive, teremos um jogo que promete muito entre Jacksonville Jaguars e Philadelphia Eagles.

Em meio a problemas com fãs mais conservadores – por conta dos protestos de Colin Kaepernick – é um tanto quanto improvável que a liga tire o Super Bowl dos Estados Unidos num futuro próximo. Há mais de dez anos há jogos de temporada regular na Inglaterra, mas é um tanto quanto improvável – embora não seja impossível – que a final seja em Londres. Vejamos como isso se desenvolve.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Posts Exclusivos do ProClub, assine agora!
Quem saiu perdendo no Draft 2018?
Rosen caiu, os Cardinals aproveitaram
10 opiniões rápidas para resumir as rodadas finais do Draft 2018

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds