Aaron Donald gera efeito dominó na própria defesa

Vários jogadores de linha defensiva apresentam melhora no desempenho jogando junto de Donald no Los Angeles Rams, o que rendeu ótimos contratos em alguns casos

falta

É basicamente impossível argumentar contra Aaron Donald. O defensor do Los Angeles Rams apresenta números praticamente inigualáveis ao longo de seus 7 anos de carreira e seu auge parece estar longe do fim, um cenário assustador para o restante das equipes da NFC West.

O impacto do iDL vai ainda mais além dos números e premiações incríveis que ele apresenta em 7 anos de carreira. Nenhum jogador da NFL recebe tantos bloqueios duplos ou triplos quanto Donald, que só precisa de uma pequena brecha para destruir uma jogada do ataque adversário – e, em vários casos, encerrar a campanha. Além de tudo que ele apresenta individualmente, o fato do defensor exigir tanta atenção dos coordenadores ofensivos no planejamento para a partida abre margem para outros jogadores dos Rams terem forte impacto durante um confronto.

Fowler, Floyd: os grandes favorecidos

Dante Fowler e Leonard Floyd foram escolhas de top 10 de Draft nos anos seguintes ao recrutamento de Donald. Por razões variadas, nenhum deles conseguiu retribuir as altas expectativas de Jacksonville Jaguars e Chicago Bears, que os escolheram em 2015 e 2016, e eles acabaram parando no Los Angeles Rams em temporadas recentes – Fowler por meio de troca, Floyd na free agency de 2020.

O que esses dois têm em comum? Ambos reviveram sua carreira de maneira fantástica assim que se juntaram aos Rams. Em Los Angeles, eles não tinham toda a pressão de escolha de topo de Draft de suas antigas equipes e, mais ainda, tinham mais oportunidades individuais de produzir com Donald atraindo tanta atenção da linha ofensiva adversária.

Com tantos duelos individuais, Fowler e Floyd brilharam e alcançaram os melhores números de suas carreiras num determinado ano: o primeiro acumulou 11,5 sacks, 2 fumbles forçados, 16 acertos no quarterback adversário e 6 passes desviados em 2019, superando todas as marcas anteriores; já o segundo registrou 10,5 sacks, 1 fumble forçado e 19 acertos no quarterback em 2020, também suas melhores marcas na NFL.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!