Odell Beckham Jr: “Quero ser o jogador mais bem pago da NFL”

A cada ano o período da free agency deixa os fanáticos pela NFL boquiabertos pelos gigantescos contratos que as estrelas recebem de suas franquias. Recentemente vimos o Oakland/Las Vegas Raiders dar o maior contrato da história para Derek Carr, em uma decisão que parece ter sido bastante acertada. Contudo, se depender da vontade de Odell Beckham Jr., esse recorde deve ser pulverizado.

O ótimo wide receiver do New York Giants foi protagonista de um vídeo do grupo Uninterrupted, o qual faz produções envolvendo atletas profissionais. Divulgado nessa quinta-feira, OBJ declara na gravação que ele acredita que será não apenas o recebedor mais bem pago, mas o mais bem pago… ponto[note]https://www.uninterrupted.com/watch/d0WrGQlU/odell Acesso em 27/7/2017 [/note].

Odell ainda está sob o contrato de calouro, portanto receberá apenas 1,839 milhão de dólares de salário base em 2017[note] http://www.spotrac.com/nfl/new-york-giants/odell-beckham-jr-14421/ Acesso em 27/7/2017 [/note]. Tal valor o coloca com o 60º salário entre os wide receivers – bem abaixo de sua produção. Como New York optou por exercer a opção pelo quinto ano, o jogador estará sem contrato somente em 2019 – em 2018 as cifras aumentam para a casa dos 8 milhões, mas ainda longe dos maiores contratos da posição. A título de comparação, o recebedor mais bem pago da liga atualmente é Antonio Brown, com um contrato que lhe renderá em média 17 milhões de dólares por ano até 2021[note]http://www.spotrac.com/nfl/pittsburgh-steelers/antonio-brown-6702/ Acesso em 27/7/2017 [/note].

Ainda nesta quinta-feira, John Mara, um dos donos dos Giants, declarou ao New York Post que as negociações de contrato com Odell Beckham ainda não começaram. Contudo, o dirigente deixou claro que o desejo da franquia é manter o recebedor, e não o vê jogando com outro uniforme[note]http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000822441/article/john-mara-no-contract-talks-with-odell-beckham-yet Acesso em 27/7/2017 [/note].

Para que o desejo de ambos se concretize, a franquia terá que abrir os cofres. Isso porque o acordo que Derek Carr assinou vale por 5 anos, com um total de 125 milhões de dólares – o que dá uma média anual de 25 milhões. Assim, para fazer OBJ o jogador mais bem pago da NFL, o contrato teria que ser bem maior do que o atual de Antonio Brown.

Apesar das cifras bastante elevadas, vale ressaltar que o teto salarial terá um aumento substancial nos próximos anos, sendo bastante provável que Beckham se torne ao menos o recebedor mais bem pago da liga se assinar na próxima offseason. Ainda que pareça difícil um wide receiver recebendo mais do que um quarterback, ele já mostrou ter qualidade para justificar um investimento tão grande[note]http://www.nfl.com/videos/nfl-cant-miss-plays/0ap3000000433422/30-Odell-Beckham-Jr-s-ridiculous-one-handed-catch Acesso em 27/7/2017 [/note], e vem quebrando recordes ano a ano.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @muriloromulo – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds