Os Rams estão no Hard Knocks. Tá, e o que é Hard Knocks?

Em tradução livre e tosca, hard knocks seria algo como “vida de gado”. Os jogadores da NFL passam por tempos difíceis em julho e agosto: cerca de 90 deles chegam às instalações atléticas de cada uma das 32 franquias. Em setembro, apenas 53 poderão vestir o capacete em uma das 16 partidas de temporada regular. Por óbvio, esse “mini-vestibular de NFL feat Jogos Vorazes” daria um ótimo reality show. Foi o que a liga pensou há mais ou menos dez anos.

E agora ele chegará pela primeira vez à Hollywood. É o primeiro passo institucional dado pela NFL para fincar Los Angeles definitivamente no mapa da liga para que a cidade nunca mais saia. Primeiro o reality show, depois o Draft e por fim o Super Bowl: tenha certeza que a liga aproveitará muito bem a cidade como segundo mercado consumidor dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, foi anunciado que o Los Angeles Rams será o protagonista de Hard Knocks após voltar à cidade depois de 21 anos. O diretor das operações da franquia, Kevin Demoff, mostrou-se empolgado com a ideia: “Nós temos um dos times mais jovens e talentosos – dois calouros do ano em Aaron Donald e Todd Gurley. As pessoas querem vê-los, então que forma melhor senão com o Hard Knocks?”.

Reality Show mostra como uma franquia da NFL funciona antes da temporada

No Big Brother você tem o “paredão”. Em Hard Knocks, os jogadores são cortados pelos técnicos e câmeras em seus escritórios filmam tudo isso. O show tem anualmente 5 episódios focados na preparação de uma franquia durante agosto e início de setembro – especificamente no training camp e nos jogos de pré-temporada.

As histórias geralmente giram em um ou dos calouros que a equipe de filmagem fica em cima – ou seja, se eles conseguirão estar no elenco principal ou se serão cortados antes disso – no quarterback do time (ou eventualmente por disputa de titularidade, como deve ocorrer com os Rams) e nas estrelas do time. Quando é o caso, também mostram um veterano tentando voltar à forma – seja por queda de produtividade pela idade ou lesões. Os técnicos também são bastante mostrados, é bastante interessante ver como eles trabalham.

Como a equipe da NFL Films “persegue” todos os detalhes, histórias bastante interessantes foram contadas nos últimos anos. Em 2012, pudemos testemunhar a troca de Vontae Davis de Miami para Indianapolis – bem como Chad Ochocinco Johnson sendo cortado pelos Dolphins após prisão por violência doméstica.

No ano passado, o reality show focou no Houston Texans. Além de podermos ver como é a preparação de J.J. Watt antes da temporada começar, a disputa de titularidade entre Brian Hoyer e Ryan Mallett foi objeto das câmeras do programa. Neste ano os capítulos dos Rams provavelmente serão dedicados a assuntos semelhantes – a preparação do dominante linha defensivo Aaron Donald e saber quem entre Nick Foles e Case Keenum será o quarterback titular (ou mesmo um terceiro elemento ainda a saber via Draft ou Free Agency).

O documentário/reality é produzido pela NFL Films nos Estados Unidos e exibido pela HBO (sem previsão de exibição no Brasil, mesmo no HBO GO). Finda a temporada, é possível assistir a algumas reprises na NFL Network – a qual está disponível para quem assinar o GamePass da NFL. Além disso, o canal da NFL no YouTube sempre publica os melhores momentos do programa.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds